Porto Víntage... de Qualidade
Vivo há 38 anos no grande Porto e nunca me apercebi da verdadeira e variada história da cidade... É incrível o que se aprende numa viagem de autocarro turístico, por apenas €10. Ângelo quer ser Benfiquista
Este domingo levei pela primeira vez o meu filho ao futebol, coisa que o pai faz de 5 em 5 anos. Eu sei que ainda lhe falta um mês e meio para nascer, mas devido às inúmeras pressões familiares que já se alinham, entendi antecipar-me e mostrar-lhe desde já o porquê de se ser Benfiquista (pelo coração e não pelos resultados, claro). - Já!?
O tempo passa sempre a correr e, por incrível que pareça, não faz intervalos que nos permitam fazer respirar o pensamento. Derrota
Onde pára a chuva que me varre de ti
e que é feito daquele "p'ra sempre"?
Tento recordar onde pára a verdade
que se esconde e apaga num repente.
Não me fales das tais hipóteses
nem de milagres que não têm fim.
Quero ver o outro lado da minha rua
e provar que afinal tenho um sim.
Com quantas letras se faz a vontade
e quem ousa vestir a pele de fiador?
Já não encontro lógica nem na idade
porque não passo de um perdedor.
Férias em Part-Time
É altura de encostar a "bicicleta" porque metade das pseudo-férias já expiraram. Hoje, ou melhor, daqui a pouco, já regresso a um dos meus "empregos"..."Passadeiras"
Esta é daquelas imagens que nos faz pensar melhor na velocidade que damos aos nossos caminhos, às nossas pseudo-prioridades e à nossa apressada pressa. Phonix!
- Bom Apetite!
É nas visitas pelos restaurantes "fora de casa" que me apercebo da qualidade da gastronomia Portuguesa. Sabe bem comer em Portugal, mesmo quando a carne está mais "sola de sapato" ou quando a salada tem mais "sal" do que deveria.Olímpicos Rotos
Sem colocar toda a gente no mesmo "tacho", há que sublinhar que, por vezes, os Portugueses acham que os resultados aparecem naturalmente e incondicionalmente... Há momentos em que fico com a ideia que os representantes dos nossos impostos se fiam no fato e não no facto. Bom Dia.
Já que passam por aqui tantas flores, porque não presenteá-las com algo que se identifica com o melhor dos estados de espírito? É sempre positivo associarmo-nos a algo que nos possa trazer uma cor especial... Por isso, aqui fica uma tonalidade perfumada para colorir o dia de quem visita este cantinho de essências. Perspectivas
Há sempre uma perspectiva diferente que nos faz alterar substancialmente uma decisão que, à partida, estava decidida e sem hipótese de recurso. É a tal questão da perspectiva, do lado da perspectiva, dos quê's que obrigam a uma determinada perspectiva e/ou o peso de cada uma das perspectivas. Modernices... em Férias
Já andava preocupado com a relação entre as novas tecnologias e as nossas prezadas forças de segurança, principalmente com o "abortar" do famoso bigode de enrolar. Até Já... Já!
Não lhe posso chamar férias de sonho, mas há muito que sonhava com férias. Desta vez, o canto do mundo ficará mais para os lados de Mira, já que a Deusa não pode transportar o Ângelo para muito longe de casa. Mas, independentemente do sítio, o que realmente importa é que vou tentar "desligar-me" do "corre-corre" com que preencho os meus dias. Estou a precisar de "apanhar ar"... E é o que vou tentar encontrar ao longo dos poucos próximos dias...Pseudo - ENSAIO FINAL
Foi no passado dia 22 de Junho que publiquei por estas bandas o último capitulo de uma brincadeira a que chamei "Pseudo-Livro", uma aposta que fiz comigo mesmo em escrever um livro de tamanho normal com um romance replecto de histórias e algum mistério. Graças à cuidada atenção de muitos dos que por aqui o foram lendo, consegui leva-lo até ao fim. "Janela"
Intimidade
Até Já - Tenda


Até Já! - Frases Marcantes
" - A água do chuveiro sabe a água choca."
Até Já! - Oh, Elsa!
É realmente interessante ver o que acontece no parque de campismo do Sudoeste. Milhares e milhares de tendas, algumas dispostas em condomínios semi-privados, albergam durante quase duas semanas gente de todas as cores, feitios e crenças. Só mesmo o tremendo cansaço permite dormir num espaço com um imenso barulho "social" que se faz sentir 24 horas por dia.
Durante todo o dia (dia), vê-se um corre-corre despreocupado entre os chuveiros e as tendas. Trata-se de um espectáculo digno de ser visto. Em qualquer canto vêem-se pessoas a lavar os dentes com água engarrafada, outras a cozinharem a 10 centímetros da estrada em terra-batida e, mais interessante ainda, vêem-se autênticos desfiles em "tolha enrolada". Aparentemente, absolutamente ninguém se importa com a vizinhança literalmente colada nem com os que passam ao lado (como nós) e ficam espantados a olhar para cenas dignas de uma qualquer comédia de terceiro escalão. Tudo isto, claro, sempre ao "cheiro" de um aroma típico dos festivais de verão e arredores.
A parte da animação é, provavelmente, a melhor. O Sudoeste, em parceria com os inúmeros patrocinadores preocupa-se em criar um sem número de entretenimentos que, por sua vez, garantem com que haja sempre o que fazer, que haja sempre mais do que concertos em três palcos diferentes. Da roda gigante com filas intermináveis à máquina de tomar-banho em público, passando pelas corridas de sapos e pelo campeonato de enrolar cigarros, encontra-se sempre algo original e apelativo para "desanuviar" de um cartaz musical, também ele, variado.
A generalidade das pessoas que frequentam o Sudoeste veste corsários e chinelos mas, há que referir que, na grande maioria, todos se preocupam em estar minimamente apresentáveis, principalmente as mulheres. O Sudoeste é o Festival mais "Queque dos Festivais de Verão". Basta circular pelo parque de estacionamento para perceber que, ao contrário do que se possa imaginar, a marca que mais abunda é a BMW e não a Fiat, sem desprimor para nenhuma das marcas referidas. Factor determinante, há que dizê-lo, é o bronzeado que se "conquista" ao longo destes dias, seja no parque de campismo enlatado, na hiper-lotada praia da Zambujeira ou na praia, menos Sudoestizada, de Vila Nova de Milfontes.
Este é um daqueles acontecimentos em que, a grande maioria, vai pelo convívio e não pelas bandas em cartaz. Há pessoas que nem vão aos concertos, que se limitam a aproveitar a animação, a praia, o campismo gratuito, enfim.
Logicamente que não é fácil organizar um evento desta envergadura, menos ainda num espaço tão grande como aquele onde se instala o Sudoeste e com uma equipa que faz o maior número de Festivais de Verão do País. É uma equipa oleada, profissional e... extremamente atenta aos pormenores que fazem a diferença. 
O Sudoeste é uma experiência única, principalmente para os mais jovens. E mais do que experiência, transforma-se de ano para ano, e já lá vão 12, num destino obrigatório a ter lugar sempre nos 4 ou 5 dias que acertam no primeiro fim-de-semana de Agosto.
Não é por acaso que a quantidade de Estrangeiros aumenta consideravelmente. Os Espanhóis já representam 10% dos "Sudoesteiros"... e prometem continuar a aumentar, principalmente por encontrarem algo que dizem fantástico e a preços nunca vistos do outro lado da ex-fronteira.
Até Já! - Tenrinhas
O meu amigo Ricardo ficou estupefacto com a enorme quantidade de raparigas, acima dos 16 anos de idade, que circulavam em pequenos bandos (principalmente de 3 elementos) por todos os espaços do Sudoeste. Ele fez questão de sublinhar que jamais encontrou tanta "mulher" tão bem feita de cara e corpo, principalmente de corpo, por hectare.* O meu amigo Ricardo não se cansou de nos "dar as horas" durante todo o Sudoeste. Estava sempre a dizer: "meio-dia", "duas horas", "três menos um quarto"... Até parecia que, em vez de dizer as horas, estava a fazer de bússola, de tão desorientado que parecia estar.
Até Já! - Campeonato do Enrola
Não é novidade para ninguém que um dos incontornáveis aromas dos festivais de verão existe graças aos "cigarros de enrolar" com "pedras derretidas". O Sudoeste não é excepção. Até Já! - Cut Copy
Sudoeste 2008 - O Melhor Concerto
Foi no meio do "preparar para ir embora" que o cérebro e responsável pelo Sudoeste sugeriu que não perdêssemos a actuação da banda-revelação do momento. Segundo ele, os "Cut Copy" já estão a "fazer estádios" e prometem ser uma das bandas de maior sucesso em todo o mundo. Para já, foram apresentados no "palco terciário" mas, certamente que no próximo Sudoeste vão ser figura de cartaz no "palco principal". Foi a mais agradável surpresa a que tivemos acesso. Um concerto onde a excitação do público mostrou o porquê de tanto "corropio" de pessoas ligadas à música como foi o caso de Tim que saiu directamente do palco principal, onde deu concerto com os Xutos, para esta "tenda" completamente lotada, inclusive do lado de fora.
* Não menos interessante, foi saber que a Banda ofereceu 3 vezes mais do que ganhou para não actuar pois, pelos vistos, tinha uma proposta com números mais condizentes com a procura do momento. Como a organização não aceitou, cumpriram o contrato, para gáudio de quem teve oportunidade de os ver ao vivo e "a cores". Voltarão em breve a Portugal, quanto mais não seja no Sudoeste 2009.
Até Já!

Para já, apenas algumas das imagens que fazem parte da história de um fim-de-semana no Sudoeste. Mais daqui a pouco... o relato de algumas das histórias que ilustraram os três dias em que por lá andei com um grupo de amigos.
Acerca de mim
- FM
- Portugal
- Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.
Outros Dizeres
Porto Canal
O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo
...Sempre...
A Visitar...
- Facebook ViceVersaBar
- Tentem, Tentem Ser Felizes!
- Vice Versa Bar
- Talvez
- Tábua de Safira
- Abalos da Alma
- Quatro Elementos
- ÂNGELO
- Pingos de Amarelo
- Tatuagens
- O Caos das Teorias
- A alquimia das palavras
- Amor Infinito
- Amor ou Consequência
- Palavras Cruzadas
- Amorita
- Era uma vez...
- Anjo e Demónio
- Ares da minha Graça
- As coisas que eu acho...
- Blog da Ka
- Blue Velvet
- Coisas de Vidas
- Comum Mortal
- Da Vida e outras Piruetas
- Em banho Maria
- Equilíbrio
- Escolhas Múltiplas
- Happy even when it rains
- Joana
- Keep your mind wide open
- Lagoa Real
- Livro de Reclamações
- Lua de Sonho
- Maçã com Canela
- Miauxrabiscos
- Mimo-te
- No Gabinete
- Não sou um Blogger
- Opinas ou Não
- Palavras de Vidas
- Por entre o luar
- Pensamentos de uma Garota Normal
- Penso Visual
- Pérola
- Rafeiro Perfumado
- Sexualidades, Afectos e Máscaras
- Shiuuuu
- Simplesmente... Eu
- Sisters
- Som do Silêncio
- Sunshine in the Morning
- Tertúlia Lilás
- This Planet Says
- Ás de Copas
Quem visita
Blog Archive
- maio (1)
- abril (6)
- março (3)
- fevereiro (9)
- janeiro (7)
- dezembro (8)
- novembro (12)
- outubro (13)
- setembro (2)
- agosto (3)
- julho (2)
- junho (15)
- maio (9)
- abril (11)
- março (15)
- fevereiro (5)
- janeiro (3)
- dezembro (2)
- novembro (11)
- outubro (12)
- setembro (13)
- agosto (9)
- julho (14)
- junho (21)
- maio (16)
- abril (18)
- março (21)
- fevereiro (22)
- janeiro (28)
- dezembro (25)
- novembro (24)
- outubro (30)
- setembro (41)
- agosto (55)
- julho (71)
- junho (46)
- maio (23)
- abril (32)
- março (80)
- fevereiro (39)
- janeiro (30)
- dezembro (45)
- novembro (62)
- outubro (37)
- setembro (39)
- agosto (56)
- julho (181)
- junho (159)
- maio (122)
- abril (77)
- março (91)
- fevereiro (103)
- janeiro (85)
- dezembro (54)
- novembro (60)
- outubro (54)
- setembro (72)
- agosto (54)
- julho (159)
- junho (95)
- maio (108)
- abril (120)
- março (80)
- fevereiro (75)
- janeiro (74)
- dezembro (77)
- novembro (129)
- outubro (142)
- setembro (175)
- agosto (124)
- julho (1)


























