sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Pseudo - ENSAIO FINAL

Foi no passado dia 22 de Junho que publiquei por estas bandas o último capitulo de uma brincadeira a que chamei "Pseudo-Livro", uma aposta que fiz comigo mesmo em escrever um livro de tamanho normal com um romance replecto de histórias e algum mistério. Graças à cuidada atenção de muitos dos que por aqui o foram lendo, consegui leva-lo até ao fim.
Depois, e porque sou teimoso, muito teimoso, entendi retirar-lhe as incongruências e dar um pouco mais de sumo a uma história que, convenhamos, estava com bastantantes gafes.
Pensei que, em dois ou três dias, conseguiria dar-lhe o "ar" que pretendia de maneira a parecer ainda mais um livro... Foi o que fiz e, com uma dedicação diária de cerca de 4 horas, acabei HOJE e agora de "razurar" a última palavra do "Lágrima do Oriente".
Quase dois meses depois, estou cansado mas satisfeito. Agora, com o "Pseudo" em papel, vou dar-lhe a "estocada final" no campo da revisão e retirar-lhe 30 das 280 páginas. Vou aproveitar as pausas nas férias para lhe dar um último banho de "pimenta e sal".
O "Pseudo" está ligeiramente diferente. Tem novas linhas de mistério, novas pistas e um pouco mais de "glamour"... Mas a essência, como não poderia deixar de ser, mantem-se. Se conseguir "lima-lo" ao londo dos próximos 15 dias, pensarei em publica-lo, mas só para amigos, caso contrário, e é o factor mais importante, encosto-o nos "meus documentos" com a certeza de que, mesmo sem ler livros, consegui escrever e inventar um.
E porque há quem diga que este não é um "livro" normal, deixo aqui os vídeos que compõe a sua banda sonora.

Lágrima do Oriente
"Amor com Amor se Paga"
Banda Sonora não Original



8 comentários:

Sunshine disse...

Claro que o vais publicar.

Seria uma maldade muito grande guardares esta Lágrima (que me fez derramar algumas) e que é um Livro, que para quem não lê livros, tem um "Q" especial que prende desde as primeiras linhas até ao fim e que fim !!

:)))

Não Sou... disse...

Confesso que não acompanhei através da leitura no blog. Confesso, também, com grande pena, que não sou um leitor de livros apesar de os comprar, mas faço questão de o ler quando estiver pronto e se me deres essa oportunidade.
Abraço

Miriam disse...

Olá FM

Não penses que só porque tive que me afastar do meu blog e também exclui-lo por motivos que agora já estão quase sanados que esqueci do seu livro que muitas vezes me levaram a momentos muito especiais, até mesmo a lágrimas( não do oriente, mas quase lá)...mesmo afastada, entre um momento e outro, sempre vinha a net para ver os amigos e ver como estava esse mundo virtual e tão real para mim...Não esqueça o meu exemplar e fico torcendo para que essa publicação não demore a sair....Aos poucos e dentro das minhas condições, vou voltando e até já penso em um outro blog...mas te aviso porque sua visita faz a diferença...
Espero que as suas férias sejam as melhores possiveis...

Beijos aos três

Miriam
(MirMorena)

FM disse...

OLá Sunshine. És uma querida... (sorrisos)
POr ti, este "Pseudo" seria um Best-Seller, nem que fosse uma valente porcaria... (risos)
Beijoe e Obrigado.

FM disse...

Oh Não sou, o meu "Pseudo" merece ser lido, quanto mais não seja por ter sido escrito por alguém que conheces... Para me veres por (ainda) outra perspectiva.
Abraço.
Como vai a Lua-de-Mel? (risos)

FM disse...

Olá Miriam!
Que prazer ter-te de regresso...
Dá-me o teu e-mail para eu te enviar uma versão actualizada... A história duplicou e está, penso eu, mais interessante.
Beijos e... Obrigado.

Não Sou... disse...

Quem me dera estar em Lua-de-Mel... (risos)
Abraços

FM disse...

Vai tentando, vai tentando... grão a grão... (sorrisos)
Abraço.

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive