segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Até Já! - Campeonato do Enrola

Não é novidade para ninguém que um dos incontornáveis aromas dos festivais de verão existe graças aos "cigarros de enrolar" com "pedras derretidas". O Sudoeste não é excepção.
Mas o mais interessante, de forma a que mereça ser contado, foi a existência de um stand patrocinado por uma marca de mortalhas com o surpreendente Campeonato de Enrolar Tabaco.
Foi espantoso ver dois amigos, já (visivelmente) treinados na arte de "enrolar" tabaco com "especiarias", a competirem, um com o outro, na presença de uma equipa que, de cronómetro na mão, assinalava os melhores tempos. Inimaginável, pensei eu.
Cheguei à conclusão que, por toda a parte - inclusive em pé em cima de uma mesa na área de alimentação e no meio de cerca de 500 pessoas, muitos eram os milhares que treinavam para este Campeonato de Enrolar Tabaco.
Afinal, em vez de fumarem "erva", e numa altura de Jogos Olímpicos, estes atletas profissionais davam azo ao seu empenho de maneira a conseguirem um resultado digno de poder representar o nosso País em qualquer Festival Internacional. O cheiro? Bem, o cheiro era, certamente, para dar mais veracidade à "coisa", ou seja; ao "enrolanço".
Esqueci-me de perguntar qual era o prémio para o mais rápido "enrolador" deste Sudoeste. Aposto que era uma tonelada de mortalhas, para descontentamento do vencedor.
* Uma nota: Apesar de tudo, é incrível a forma civilizada como decorre o Festival. É mesmo "Peace, Love... and Other Things"...

4 comentários:

BlueVelvet disse...

Ah, ah, inacreditável.
Boa, meu!
Beijinhos e veludinhos azuis

FM disse...

Olá Blue.
Mas é a mais pura das verdades... Surreal. (risos)
Beijos.

Não Sou... disse...

Estive na terra do "tabaco de enrolar" esta semana e eles disseram que o fumavam para meditar e falar com o Deus deles...
Pudera, depois de fumarem alguns deviam falar com os deuses todos... (risos)
Abraço

FM disse...

Pois, imagino Não sou.
Esses é que devem ser os verdadeiros campeões... (risos)
Espero que tenhas aproveitado bastante, as férias... (risos)
Abraço.

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive