segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Modernices... em Férias

Já andava preocupado com a relação entre as novas tecnologias e as nossas prezadas forças de segurança, principalmente com o "abortar" do famoso bigode de enrolar.
Qual não foi o meu espanto quando, ontem de manhã, vi dois agentes da nossa GNR em versão original, uma versão "bigode com quilos de autoridade" numa farda digna de um qualquer museu policial.
Ao balcão do bar do hotel onde estou instalado, perto da hora de "matar o bicho", dois elementos davam os seus pareceres sobre um assunto dos nossos dias... O elemento "não fardado" gosta sempre de oficilizar a sua versão dos acontecimentos com o "aval" das autoridades...
Com o copo de "mata-bicho" em cima do balcão mas sempre junto à mão, estes dois guardas foram, repentinamente, despertados para o "ofício" por um toque de sirene daqueles que se ouvem nos filmes estrangeiros... Mas não, não era o toque da viatura que os transportou, aquela viatura que atinge os 60 km/hora em perseguições. Era sim o toque do telemóvel do "superior" que, em excesso de velocidade pedestre, mas dentro dos limites impostos pela relação "aperto da farda vs temos tempo", do alto da sua "autoridade", aparentemente, foi dar mais "uma volta", quiçá por outro bar de hotel... É sempre bom mostrar aos "clientes" que as autoridades estão por perto.
Mas, e cá para nós, incomóda-me que os "CSI's" deste planeta ainda não tenham os seus toques de telemóvel com o som de sirenes, de rajadas de metralhadora ou de gritos de vitimas de assassinato.

2 comentários:

MINO disse...

Ora viva FM!
Nada melhor do que ver agentes d´autoridade, a travar boas conversas. CURIOSIDADE. Visitei um museu com a mostra de umas fardas antigas de militar ---- não compreendo como os ditos militares conseguiam respirar dentro daquilo.

Abraços e boas Férias!

Maria Manuela disse...

para mim o melhor toque é mesmo a versão silêncio.

:)

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive