terça-feira, 19 de agosto de 2008

Perspectivas

Há sempre uma perspectiva diferente que nos faz alterar substancialmente uma decisão que, à partida, estava decidida e sem hipótese de recurso. É a tal questão da perspectiva, do lado da perspectiva, dos quê's que obrigam a uma determinada perspectiva e/ou o peso de cada uma das perspectivas.
Todos sabemos o que é o óbvio, todos sabemos qual a decisão mais acertada, aquela que não deixa margem para dúvidas mas, por outro lado, há sempre o resultado que, queiramos ou não, depende exclusivamente do peso de cada uma das perspectivas, inclusive aquelas das quais discordamos mas que, naquele instante, são as mais fortes e conclusivas de todo o cenário, seja ele ou não condizente com a perspectiva do senso-comum.

4 comentários:

macaw disse...

sem dúvida alguma!
podemos até saber lá no íntimo qual a decisão correcta, mas a perspectiva, a forma como vemos e interpretamos uma situação muitas vezes acaba por influenciar na decisão final! principalmente quando há muitas emoções e sentimentos fortes!
torna-se complicado quando as perspectivas dos outros não coincidem com as nossas. mas quanto a isso nada há a fazer, porque é muito complicado, por vezes, fazermos com que os outros nos compreendam e vice versa!

eh lá, tanta complicação! ehehhe
eu sou assim...


bjinhos ;)

macaw disse...

perspectivas!
eheheh

FM disse...

Demasiadas complicações, mesmo. (risos)
Beijos Descomplicados.

FM disse...

Perspectivas, até neste caso. (risos)
Beijos.

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive