quarta-feira, 20 de agosto de 2008

- Bom Apetite!

É nas visitas pelos restaurantes "fora de casa" que me apercebo da qualidade da gastronomia Portuguesa. Sabe bem comer em Portugal, mesmo quando a carne está mais "sola de sapato" ou quando a salada tem mais "sal" do que deveria.
Como somos "picuinhas" em quase tudo, até na comida exageramos, desta feita, nos condimentos... O que, por sorte e pontaria, acaba por "viciar" as glândulas gustativas daqueles que nos visitam. É que as nossas ficam "agarradinhas" logo à nascença, muito provavelmente induzidas pelos cheiros a fritos que ultrapassam qualquer muro ou corredor.
Já reparam que não se vêem estrangeiros, em Portugal, à procura de restaurantes que lhes apresentem menus "compatriotas"? Têm que haver fortes razões para que todos se apaixonem pela nossa gastronomia, seja à custa de mais pimenta, sal, azeite ou... mais quantidade.
Para matar a fome, não há nada como um bom prato Português, nem que seja degustado num tasco fora do roteiro da ASAE.

4 comentários:

Não Sou... disse...

E eu que o diga. O problema que tenho quando viajo é a comida. Estamos "mal" habituados...
Abraço

FM disse...

Pois... C'est la vie. (risos)
Então, amanhã também vens?
Abraço.

Não Sou... disse...

Se ficarem para jantar irei, porque trabalho até
às 19h.
Abraço

FM disse...

Oh queijo... (risos)
Inté.

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive