T'EU
És tu quem me ouve, quem me ampara, quem me aconselha, quem me incentiva, quem me faz querer passar os "40". E, como se não bastasse, és a pessoa que mais admiro, de quem mais me orgulho, a quem mais devo, e com prazer.
Por vezes, pergunto-me como consegues ser assim, funcionar assim, viver assim? Onde roubas essa energia que distribuis vezes sem conta? Quem te dá essa força de Alegria que nem sempre encontro em mim nem nos outros? Eu sei, limitas-te a Ser, a viver sem aquelas e as outras preocupações, sem calendário...
E hoje, quando questiono o porquê de continuarmos juntos, tão juntos, continuo sem encontrar outra resposta que não a mais óbvia; és tu quem nos alicerça, és tu quem não nos deixa perder, és tu quem tanto Amo, sem dúvidas, sem reservas, sem medo.
Provavelmente, não será em vão que dizemos muitas vezes o "quando olhamos à nossa volta podemos verificar que somos ainda mais felizes do que imaginamos". Provavelmente, somos aqueles sortudos, tão diferentes, que se encaixaram porque "tinha que ser".
E hoje, quando te quero parabenizar por mais um aniversário, talvez por falta de inspiração e depois de horas sem o conseguir, só me apetece trocar o Parabéns pelo Obrigado, a palavra que, na verdade, também resume tudo o que sinto ao Amar-TE. T'EU
- Surpresa!

Mas, por outro lado, quando se trata de dar prendas a pessoas que nos são demasiado próximas e sobre as quais estamos constantemente a perceber que "têm tudo", aqui, efectivamente, torce-se os miolos à procura do efeito surpresa desejado.
Pior ainda é quando o destinatário tem a mania de acertar naquilo que provocamos com o "nem sonhas". Dá mesmo vontade de optar pelo "cheque-prenda". Mas não, sou teimoso o suficiente para continuar a batalhar por conseguir surpreender, positivamente, claro.
Não sei se hoje o consegui, ela diz que não completamente, mas senti que gostou, e muito, como sempre, acredito. (sorrisos)
Gramitas

A ver vamos se consigo não "descarrilar", pelo menos tão dia sim, dia sim.
Para que se conste, em menos de 2 semanas, já perdi alguns prazeres e, talvez por solidariedade, 2700 gramitas.
"De criar bicho"

É triste o quanto ainda se agride em Portugal, seja qual for o sexo assinalado no cartão de cidadão. E estou a referir-me exclusivamente às agressões físicas, aquelas que são repetidas entre a novela e a hora de ir para a cama, na incerteza de que, se calhar, os vizinhos não ouviram os palavrões gritados a plenos pulmões. As outras, bem, as outras precisariam de ainda mais letras, mais "saliva"...
Todos sabemos que não são casos esporádicos, nem tão pouco são "moda" de gente mais velha, algo que tem mais a ver com a "tradição" do tipo "não sei porque lhe bato mas ela sabe porque leva".
E é por estas e por outras que, mesmo tentando ser a favor do conceito, cada vez mais repudio o "entre marido e mulher não se mete a colher". E um par de algemas, já se pode!? Será possível, ou apenas quando a vítima, moribunda, no mínimo, faça questão e muita força - com testemunhas - para que a sua queixa seja "aceite" pela autoridade que, infelizmente, ainda vai fechando os olhos a tanto estalo, tanto murro, tanto empurrão... "de criar bicho".
Ouvi dizer...

- Meninas, escolham!

Miss 3ª Feira

Viva a Anarquia!

Miss 2ª Feira

Ouvi dizer...

Miss 6ª Feira

Pensamento... À minha maneira.

Francisco Moreira
Mr. Sábado

Os Insignificantes

This Was It
(Última Aparição Pública de Michael Jackson
a anunciar o seu regresso... em Julho de 2009)
Ouvi dizer...

"Dirty Genious"
Muito Provavelmente, muitos serão os que farão de Michael Jackson um "Dirty Jackson", tantas foram as bizarrices com que se vestiu ao longo dos seus 40 anos de carreira, 50 anos de pessoa, aquela que, convenhamos, não teve tempo para viver ao seu tempo, ao tempo dos homens, e não ao tempo dos Icones.
Sou um fã confesso do artista Michael Jackson, ao ponto de "Thriller" ter sido o primeiro álbum que adquiri, aquele que ouvi de "fio a pavio" vezes sem conta, aquele álbum que, há pouco mais de 1 ano me ofereceram em CD numa edição comemorativa... Aquele álbum que serviu para me (nos!) acompanhar como espécie de banda sonora de uma adolescência ávida de exemplos, de super-homens, de Michael Jacksons...
Hoje, depois de hora e meia em frente à CNN, Sky News, BBC e SIC... Vou deitar-me mais triste e, simultaneamente, mais feliz. Porquê? Triste porque Michael Jackson, se tivesse tido um pouco mais de equilíbrio mental, ter-nos-ia oferecido ainda mais mensagens excelentemente conseguidas, mais melodias estrategicamente envolventes. Deito-me mais feliz porque, desta feita, com este fim precipitado, "acabaram" as notícias sobre o mau homem que, aparentemente, era quando não vestia o seu fato de artista simplesmente brilhante.
"Dirty Diana" não é dos seus temas mais conhecidos, mas foi dos que mais ouvi vezes sem conta (ainda recentemente), muito graças também aos acordes e desacordes emprestados pela guitarra de Slash, o mesmo dos bons tempos dos Guns'n'Roses. "Dirty Diana" é o tema que lhe dedico, a ele, ao homem, ao "Dirty Jackson" que, permitam a ousadia, foi dos mais cintilantes artistas que o mundo conheceu, o mesmo que não conseguiu controlar a "prostituição hollywoodesca" que, infelizmente, há já muitos anos o matou lentamente numa capa de agonia, o pobre do "Dirty Genious", aquele excêntrico que fez mais pelo mundo do que todos aqueles que o sugaram sem nunca permitirem que ressuscitasse, ao menos como homem.
(Há um outro Ícone da música que considero superior a Michael Jackson, chama-se Elvis Presley)
Pensamento... À minha maneira.

Miss 5ª Feira

Pensamento... À minha maneira.

Miss 4ª Feira

Foguetão

Miss 3ª Feira

S. João

"Vergonha"

O problema que trava este tipo de "correio" não se prende com a falta de vontade ou mesmo falta de originalidade, o principal "travão" passa pela vergonha, pelo deixar para "um dia destes".
No entanto, acreditem, se todos enviássemos uma mensagem positiva sem destinatário previamente escolhido, bastaria imaginar a reacção do receptor para que, nós próprios, nos sentíssemos melhor para connosco.
É que, caso ainda não tenham reparado, um dos maiores problemas do mundo é a falta de contacto humano, inclusive aquele com quem não conhecemos, ou melhor, com quem não nos permitimos ter contacto, talvez por "vergonha".
Complot

Não sei bem porquê mas, um dia destes, ainda surgirão informações documentadas a revelar que as condições climatéricas criaram um "complot" com a economia mundial, de maneira a manter-nos com temperaturas emocionais mais frescas, ao jeito da crise.
É, já não me espantaria nada que, uma 6ª feira destas, a Manuela Moura Guedes abrisse o noticiário a dar conta de que houve uma reunião secreta entre o S. Pedro e o Presidente do Banco Mundial com o objectivo de colocarem os termómetros financeiros em sintonia, claro está com o "dedo" do Sócrates, como comprovará o DVD "Freeport", onde um dos "apanhados", a dada altura, disse " - Não é melhor ligar o ar condicionado?!".
Ouvi dizer...


- FM
- Portugal
- Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.


Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

- Facebook ViceVersaBar
- Tentem, Tentem Ser Felizes!
- Vice Versa Bar
- Talvez
- Tábua de Safira
- Abalos da Alma
- Quatro Elementos
- ÂNGELO
- Pingos de Amarelo
- Tatuagens
- O Caos das Teorias
- A alquimia das palavras
- Amor Infinito
- Amor ou Consequência
- Palavras Cruzadas
- Amorita
- Era uma vez...
- Anjo e Demónio
- Ares da minha Graça
- As coisas que eu acho...
- Blog da Ka
- Blue Velvet
- Coisas de Vidas
- Comum Mortal
- Da Vida e outras Piruetas
- Em banho Maria
- Equilíbrio
- Escolhas Múltiplas
- Happy even when it rains
- Joana
- Keep your mind wide open
- Lagoa Real
- Livro de Reclamações
- Lua de Sonho
- Maçã com Canela
- Miauxrabiscos
- Mimo-te
- No Gabinete
- Não sou um Blogger
- Opinas ou Não
- Palavras de Vidas
- Por entre o luar
- Pensamentos de uma Garota Normal
- Penso Visual
- Pérola
- Rafeiro Perfumado
- Sexualidades, Afectos e Máscaras
- Shiuuuu
- Simplesmente... Eu
- Sisters
- Som do Silêncio
- Sunshine in the Morning
- Tertúlia Lilás
- This Planet Says
- Ás de Copas
- maio (1)
- abril (6)
- março (3)
- fevereiro (9)
- janeiro (7)
- dezembro (8)
- novembro (12)
- outubro (13)
- setembro (2)
- agosto (3)
- julho (2)
- junho (15)
- maio (9)
- abril (11)
- março (15)
- fevereiro (5)
- janeiro (3)
- dezembro (2)
- novembro (11)
- outubro (12)
- setembro (13)
- agosto (9)
- julho (14)
- junho (21)
- maio (16)
- abril (18)
- março (21)
- fevereiro (22)
- janeiro (28)
- dezembro (25)
- novembro (24)
- outubro (30)
- setembro (41)
- agosto (55)
- julho (71)
- junho (46)
- maio (23)
- abril (32)
- março (80)
- fevereiro (39)
- janeiro (30)
- dezembro (45)
- novembro (62)
- outubro (37)
- setembro (39)
- agosto (56)
- julho (181)
- junho (159)
- maio (122)
- abril (77)
- março (91)
- fevereiro (103)
- janeiro (85)
- dezembro (54)
- novembro (60)
- outubro (54)
- setembro (72)
- agosto (54)
- julho (159)
- junho (95)
- maio (108)
- abril (120)
- março (80)
- fevereiro (75)
- janeiro (74)
- dezembro (77)
- novembro (129)
- outubro (142)
- setembro (175)
- agosto (124)
- julho (1)