sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Dados e Dardos

Que a vida é um jogo, e repleto de batotices e batoteiros, já todos sabemos. Seja no trabalho, no "café e um bagaço" ou mesmo - e aqui é que dói mais - na amizade, lá andamos nós, de um lado para o outro do tabuleiro, como se fossemos meros peões, a deslizar ao sabor de um qualquer dado que um "croupier" armado em entendido vai "atirando", momento após momento, ao estilo de "roleta Russa", ora com sorte, ora com o maldito azar.
E lá nos vamos safando - pelo menos enquanto não descemos os determinados "sete palmos de terra", umas vezes melhor do que outras - é certo, mas lá vamos "indo", como - e bem - se costuma dizer, sempre que alguém nos inquire acerca de como nos vai a vida.
Mas, convém gritá-lo, não são raras as vezes em que temos vontade de esquecer as regras da "Federação da Modalidade", expulsar o árbitro e vingarmo-nos com um soco no estômago do resultado, aquele dito destino que nem sempre nos pergunta razões nem nos permite sermos juízes em causa e casa própria.
É a vida! É o jogo! E, aceitemos ou não, mesmo não nos perguntando se queremos ou não ser jogadores, lá teremos que ir a jogo, entendamos ou não as regras, gostemos ou não do "prato", apostemos ou não... em nós, ora dados, ora dardos.

Francisco Moreira

6 comentários:

Barbie Boy disse...

Ora nem mais meu caro Francisco.
Tudo fica mais ampliando, quando se vai a jogo na mesa da amizade.
Enfim...Nunca gostei de casinos, provavelmente por isso. Nem croupiers, nem dealers, nem poker, nem ruletas. Digamos que ficaria pelo futebol ( de sete que a idade já pesa, e ontem fiquei com mais um), para poder dar esse bendito soco ao árbitro.
Muito bom o texto, como sempre.
Abraço.

FM disse...

Uops!
Então, Parabéns, caro Barbie Boy.
Esta coisa das "distâncias" fazem com que nos esqueçamos de dats importantes. Perdoa.
Abraço, e Obrigado.

MINO disse...

Azar versus Sorte!!!

Tão vasto tema para tamanha simplicidade.
Penso que o jogo serve apenas para distrair os ocupados e ocupar os distraidos. O jado da vida vai preenchendo lacunas, mantendo sonhos e alertando para o facto da vida não tem traçado certo e ser uma junção de momentos de acaso uns bons e outros "menos bons".

Abraços do Mino.

paulofski disse...

Pois é, se todos cumprissem as regras o jogo seria mais limpo mas sem o tal condimento do risco. É como se diz, quem não arrisca não petisca!

FM disse...

É, sem dúvida, Mino, um tema vasto, um tema interessante...
Abraço, de Sorte, claro.

FM disse...

Talvez, Paulofski, talvez...
Abraço.

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive