terça-feira, 6 de novembro de 2012

“Dominó”


Lá para meados da década de 80, à falta de melhor entretenimento, dei comigo na sede local de um partido (vá, nada de fazer perguntas! – risos), à semana, noite sim, noite sim, a jogar e a organizar torneios de dominó, ao ponto de ainda ter algumas das medalhas que venci, quer em versão a solo, quer em versão a pares. 

E que pena nunca termos entrado em torneios contra jogadores externos! (sorrisos)

Eu era, destacadamente, o mais novo elemento a ba
ter com as pedras brancas e pretas na mesa, gerando aquele som alto e inconfundível. Eu era, e orgulhava-me disso, o mais novo a deslindar e a aplicar as artimanhas que se aprendiam naquela colecção de horas e mais horas, uns com os outros. 

Aqueles momentos, vistos a esta distância, mais de 25 anos, eram realmente divertidos, principalmente quando, para tornar a "coisa mais séria", se jogava à “geladinha”, a SuperBock (paga por quem perdia) que acompanhava e aquecia aquelas tantas horas numa sala de convívio muito especial, uma sala que, hoje, infelizmente, já está encerrada. (onde estarão aqueles dominós que cresceram comigo?) 

Os dominós, em si, eram dos bons, comprados lá para os lados daquela rua Portuense (esquece-me o nome) onde apareceu a famosa (por causa dos preços baixos e das "novidades" electrónicas) primeira “Rádio Popular”. E, já agora, os jogadores também eram do melhor, com uma média de 50 anos de idade. E eram do melhor, inclusive quando se exaltavam e entravam em discussões sem fim, as tais que, passadas umas horas, diluíam-se no até ao dia seguinte, já que todos faziam falta, não só para os torneios, mas principalmente para o entreter das noites, ali ao pé de casa.

Bons tempos, aqueles, os dos dobles de emoção.

Kiko

* A foto é de ontem, retirada num jantar de amigos, onde, por ironia, ao vê-la, à imagem, recordei esses tempos de dominó, damas e sueca.

0 comentários:

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive