terça-feira, 27 de março de 2012

Breakdance


E não é que, mesmo sem ter jeito nenhum, também andei a treinar diariamente para ser “Breakdancer”!?
Eu e mais uns milhões de jovens, já que, depois de se ver o filme “Breakdance” (1), raros foram os exemplos de jovens que não saíram da sala de cinema com a certeza de que, com um ou outro treino, seriam exemplares de outro mundo naquela nova dança. (As modas têm destas coisas: incendeiam-nos até ao momento em que chega o “balde de água” da razão)

Como treinar? 

Não havia “Internet” nem professores. 

E, mesmo comprando o “LP”, como fiz, as imagens da capa não se mexiam e o folheto que, salvo erro, o acompanhava, com desenhos explicativos de como concretizar alguns passos, na realidade, não dava grande jeito, muito menos quando se tentava ler e dançar em simultâneo.

Havia sempre uma boa alternativa. Ia-se ao centro comercial “Brasília”, na Boavista, onde, domingo, sim, domingo, sim, lá estavam uma série de “bailarinos” (coloridamente vestidos) que, sob o olhar reprovável dos adultos, junto às escadas rolantes principais (enquanto não eram “corridos”) embriagavam-nos o olhar demonstrando como se faziam muitos dos passos que o “Breakdance” nos mostrara no cinema “Passos Manuel”.

Que espectáculo!

E depois, já em casa, de “cabeça”, lá se tentava imitá-los, com uma ou outra luxação e sempre sem grandes evoluções. 

O “Breakdance” foi mesmo uma loucura naquela década de 80. Mas ainda bem que voltei à terra dos “pés chatos”, pois, na verdade, dançar nunca foi uma modalidade em que conseguisse mais do que um “muito mau”.

Ah! Não posso deixar de referir que fui ao cinema ver o “Breakdance (1 e 2) mais do que uma vez, para tentar “aprender mais depressa”.

Kiko

0 comentários:

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive