terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Que Brinde!


QUE BRINDE!

Andava para aqui às voltas ao "YouTube" para tentar encontrar a Canção mais Romântica da minha geração e daquela que a precedeu e... Nada de conclusões definitivas!
Por isso, e para que, ao menos, aqui fique uma das canções que tanto serviram para "apertos e desapertos", opto por vos contar um episódio que me aconteceu lá nos "idos meados de 80"... 
Lembro-me de, uma vez (só uma! - risos), ter comprado uma revista que, em termos masculinos, fazia frente à (ainda) famosa "Maria", ou seja, a "Playboy". E, há que dizê-lo, não só fazia frente, como lados e até contra-capa! Não tanto por aquilo que a publicação (maior) trazia escrito mas, acima de tudo e por "baixo de tudo", pela imensa qualidade fotográfica das suas magníficas "reportagens" (e que inveja tinha eu daqueles repórteres!).
Nessa edição, dita de luxo, pelo mesmo preço (para aí uns 120$00?!), além das "moças encaloradas e dadas à ginástica posicional, vinha lá um "brinde", e que brinde!
Nada mais, nada menos, do que um "single" (aquela rodela preta mais pequena com uns risquinhos circulares). Mas este não era um "single" qualquer! Este foi o "single" que conseguiu excitar-me mal o pus a tocar no gira-discos habituado a outras "baladas". 
Pois é, lá está - isso mesmo!, estou a referir-me ao disco que trazia este "20 graus à sombra no Mónaco", de Jean François.
Mas, mas... Mas, calma, muita calma! Há razões que justificam a excitação provocada mais do que uma vez (tinha muito "airplay" lá em casa). 
Então não é (era!) que a canção (esta) tinha tantos, mas tantos gemidos que, por mais que a quiséssemos ouvir "nas alturas", já que era tão sexy a voz da rapariga que fazia o "dueto", tal incorria em eventuais esperneares da vizinhança?!
Ai, que boa revista! Ou melhor, que revista boa, aquela que, bem vistas as coisas, afinal, vinha de brinde com o "single".

Francisco Moreira

0 comentários:

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive