sábado, 11 de fevereiro de 2012

Comédia Divina


COMÉDIA DIVINA


Não são raras as vezes em que aprecio o meu lado mais romântico. E fico feliz por tê-lo, por mantê-lo bem vivo, numa espécie de "infantilidade eterna" que uso e dele abuso como "sal e pimenta" ou mesmo, quando necessário, como "desbloqueador de instantes"... 
É, posso afirmar com todas as letras que, se eu fosse o Ser Superior a quem tanto se pede e com "Quem" tanto se reclama, imporia a obrigatoriedade de, enquanto por cá andássemos, se ser definitivamente romântico, por mais baba, ranho e lenços de papel que isso trouxesse ao palco dos dias, ou melhor, ao mundo. 
Pensem um pouco! 
A vida, afinal, é uma "Comédia Romântica". E há quem acrescente, só para nos tirar o sorriso, que, quer se queira, quer não, é descartável, ou lá terá que ser, um minuto destes. 
A vida tem abraços e lágrimas, suor e adrenalina, amor e desamor, sorrisos e estalos, e é curta, por mais tempo que estejamos ou não a desperdiçar... Não acham?! 
E nós, sempre armados em actores de primeira, na verdade, e na maior parte do "tempo útil" que o relógio da existência nos entrega, mais não somos do que meros figurantes, embora com direito aos "15 minutos", claro (!), e sempre antes do fim: aquela tal parte a que nunca queremos assistir por nos chatear, por nos trazer sempre a mesma coisa, por já sabermos "como é", mesmo sem nunca a termos visto até ao "tutano". 
É, assumamos, irrita-nos aquele desfile, palavra a palavra, nome a nome, aquele composto pelo tudo e pelos todos que por lá passaram. E saímos dali em passo apressado porque há que despir a pele daquela banda sonora, a tal que só nos deu jeito para sonhar... Porque, acreditamos piamente, a vida é gira em jeito de comédia, mas temos mais de afazeres do que desperdiçar o tempo com baba e ranho... ou lenços.


Francisco Moreira

0 comentários:

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive