terça-feira, 22 de março de 2011

Moscas e Umbigos

Parece que a crise vai passar a CRISE, tal como escrevi: com maiúsculas, bem maiúsculas. E já tem dia anunciado: 24 de Março de 2011, ou seja, amanhã.
As coisas estão "de mal a pior", mas, ou muito me engano - e espero que sim!, vão passar de "pior a catástrofe", já que, com a paragem eleitoral das "dicas e tricas" de discursos opinativos salvadores, parece-me que, muito infelizmente, vamos entrar em coma induzido a caminho do coma profundo.
Não quero tecer considerações quanto às questões partidárias nem tão pouco sublinhar a minha "preferência" nesta matéria mas, dadas as circunstâncias que se avizinham, parece-me que o melhor não está para vir a partir de 5ª Feira. O que está para vir quase de certeza será, para mal de todos e de cada um, o bem pior.
Se o melhor será deixar estar como está? Claro que não.
Acredito que parar o país não será a melhor solução, nem tão pouco retirar-lhe as poucas "moletas" com que se tenta aguentar. E, convenhamos, com esta batalha, porventura, ainda acabamos por perder a guerra.
Pelo que me é dado a perceber, esta pausa de meses (com efeitos de anos) fará bem pior do que o que já temos. E, quando assim é, é melhor não agitar as "moscas" que, neste caso, só estão a olhar para o próprio "umbigo".
Francisco Moreira

8 comentários:

Não Sou... disse...

A coisa vai piorar...
Abraço

FM disse...

Podes crer...
Abraço, Amigo!

Jota disse...

Talvez vá piorar, mas assim não podemos andar. Fazem o que querem e lhes apetece e não dão cavaco ás tropas. Talvez seja mau para todos nós, mas de certeza irá ser muito pior para os compadres, os "boys" e toda essa corja que anda a fazer fortunas á custa dos nosso impostos.
Resta-nos rezar para que o que vier não seija tão mau como o que temos.
Abraço.

Maurício disse...

Eu também acho que está na hora de dizer BASTA!
Já chega de tanto "chico-espertismo" e de tanto "boy" que só nos levou à ruina.
Não sei se o que vem será muito melhor mas, mais deste, não obrigado!

Maurício disse...

Eu também acho que está na hora de dizer BASTA!
Já chega de tanto "chico-espertismo" e de tanto "boy" que só nos levou à ruina.
Não sei se o que vem será muito melhor mas, mais deste, não obrigado!

Maurício disse...

Também não era preciso sair a dobrar,
É que os comentáris estão caros... (risos)

Abraço

Ana Pina disse...

Concordo com o FM. Está mau e vai piorar e a pausa não adianta nada. Quanto aos "boys" de que o Jorge fala, para eles a pausa não prejudica, porque eles são sempre "boys" independentemente de quem está no poder. Isso viu-se antes e depois do 25 de Abril. O poder (pelo menos, o poder económico e é este, infelizmente, sempre o que comanda o poder político) continuou sempre nas mesmas mãos... Mas também não adianta mudar o modo de distribuição do poder económico, o resultado acaba sempre igual. É o Tríunfo dos Porcos, de todas as cores políticas, em todas as épocas históricas, sem ofensa aos porcos, que são animais inteligentes e sensíveis, ao contrário dos políticos.

Jota disse...

Ana, tens razão quando dizes que o poder económico comanda o poder politico. Contudo, e a nossa história diz-nos isso, há momentos em que chega de ter tanto de tão mau. Como diz o Mauricio, mais deste..., não obrigado. Sou de uma geração que lutou para conseguir algo do que se tem hoje e não admito que estes burocratas, meninos do interior obsecados pelo poder, nos venham "fazer a folha". É preciso dizer já chega!!!! e esperar que alguem de bem nos tire desta situação.

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive