sábado, 19 de março de 2011

Contra-Relógio

Com estas tantas novidades catastróficas do "novo" mundo, ando com a sensação de que o relógio já não é o que era. Pressinto que ele se assumiu como sendo do contra e, juntando as duas palavras, transformou-se de vez em contra-relógio.
É. Ando preocupado com os noticiários dos últimos anos, principalmente com aquelas notícias que (lá) não aparecem, sim, aquelas que se escondem em corredores feitos "bunker", na expectativa de que os "poderosos" terão a solução ou o "Euromilhões" para travar o precipício que se anuncia com "gritos" cada vez mais audíveis, inclusive aos olhos.
Ando realmente preocupado com esta nossa "vidinha" de problemas económicos e chatices sociais que, se pensarmos bem, servem de areia para tapar as verdadeiras questões do todo a que pertencemos, embora achando que o nosso mundo mora todo na nossa rua. (temos a mania de que tudo acontece aos outros, e sempre do outro lado de um ou dois oceanos!)
O que está acontecer no planeta? Quem ou o quê está verdadeiramente irritado connosco? Será que estas catástrofes só se notam agora porque há telemóveis que transmitem em directo o que podemos ver no distante sofá?
Hummm! Cheira-me a "esturro", e daquele bem esturricado. Pressinto que não "sabemos da missa a metade" e que, um dia destes, mesmo que não seja por um "WikiLeaks", acabaremos por esbarrar de frente com um "Tsunami" com mais polegadas do que o maior dos "LCD". Sim, daqueles "Tsunami" que limparão o "homem" da cabeça aos pés, e principalmente por dentro.
Só espero é que, no "dia" em que tal acontecer, fiquemos limpinhos... e salvos, para ver se o relógio que nos troca as horas por minutos nos ensina a deixar de dar murros no próprio estômago.
Francisco Moreira

0 comentários:

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive