terça-feira, 1 de março de 2011

Carrocel

Gosto de ler o mundo, de aprender com as tantas histórias que ele nos conta, instante a instante, ao virar de uma página, ao canto de um noticiário, aqui, bem ao nosso lado, na esquina de uma rua.
O mundo, este - onde somos personagens e realizadores, é realmente interessante, por mais bizarrices com que se apresente, por mais lágrimas e sorrisos com que nos tempere.
Por vezes, ironizando, confundo-o com um dos inúmeros carroceis das antigas "feiras populares", com aqueles brinquedos para todos os gostos e feitios, dos mais suaves aos compêndios de adrenalina.
E é assim que vivemos, olhando para nós, embora tantas vezes à custa do umbigo dos outros, aqueles que, caso não tenhamos reparado, são feitos (também) daquilo com que semeamos o nosso dia a dia, com mais ou menos afectos, com mais ou menos consciência, com mais ou menos empenho, com mais ou menos feridas.
É, o mundo é isto e aquilo, embora, convenhamos, para já, é o único que temos, independentemente das fichas que possamos ou julguemos ter na mão.
Francisco Moreira

0 comentários:

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive