segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Óscar de Plástico

Esta madrugada, já depois de uma longa conversa com a travesseira, uma insónia convidou-me a trocar a cama pelo sofá, com o pretexto de recordar as tantas maratonas que fiz a ver os "Óscar".
E foi o que fiz, embora, confesso, arrependendo-me, já que fiquei até ao fim (aquilo, no meu tempo, acabava às 6H30 da manhã!) a muito custo, com as pálpebras a insistirem em outros filmes, noutro cenário.
Fiquei decepcionado, e com quase tudo, a começar pela apresentação, pelas apresentações, pela falta de um Billy Cristal - que até apareceu surpreendentemente, tal como a gravação do Obama.
De resto, dei comigo a torcer pelo "Toy Stoy 3", o filme que mais vi em 40 anos de vida, ou melhor, um filme que vejo quase todos os dias e há já vários meses. Porque gosto? Não, mesmo gostando, porque quem manda no comando é o Anjo que tenho lá em casa, e este "Toy Story 3" foi o primeiro filme que ele viu de princípio ao fim, e mais vezes do que os "posteriores" "Toy Story 2" e "Toy Story 1", viu e continua a insistir em ver.
Voltando aos "Óscar", permitam que diga que, pelo que vi, aquilo deixou de ter a piada que tinha, deixou, inclusive, de ter o "glamour" que tinha, deixou de me cativar, principalmente a partir desta madrugada.
Quanto aos vencedores e aos vencidos, por outro lado, não me alongo em comentários pois, pelo que percebi, ainda não vi nenhum dos filmes que esta madrugada erguerem estatuetas, talvez por andar demasiado ocupado a ver vezes sem conta o melhor filme de sempre: o "Toy Story" da minha vida.
Francisco Moreira

2 comentários:

Ricardo disse...

Não sabia que o tinham feito um documentário sobre o Toy...

Unknown disse...

Vamos esperar pelo Toy Story 4... (risos). Um abraço!

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive