segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Equilíbrio

Há quem diga, e eu assino por baixo, que o equilíbrio dos seres humanos depende de vários factores, inclusivamente dos efeitos colaterais que, de quando em vez, lá vão funcionando como uma espécie de vendaval, tentando destabilizar o que e quem assenta em vértices devidamente incutidos, profundamente enraizados.
E se assim é, assim deve ser, sempre. Quanto mais não seja para que o equilíbrio físico e emocional, acima de tudo e de todos, seja uma razão de vida, um caminho que se auto-exige recto, independentemente das "partículas" com que a vida nos vai "testando".
Especialmente para quem, porventura, se sinta menos equilibrado, recomendo paz interior, aquela a que tantos outros apelidam de consciência. É que mais do que dizer ou pensar, para se conseguir o verdadeiro equilíbrio, é preciso sentir-se, ou melhor, senti-lo.
Francisco Moreira

3 comentários:

Jota disse...

Nem mais!
Tudo é bem mais claro quando estamos com paz interior, mas por vezes não chega FM. Faz falta tambem que tudo o que nos rodeia, esteja e queira estar de bem e em consciencia.
Abraço

FM disse...

E estou em perfeito equilíbrio, caro Amigo.
Abraço.

Liliana Francisco disse...

AFINAL DE CONTAS A PAZ INTERIOR É TAO IMPORTANTE COMO VIVER!

se nao nos consciencializarmos dos nossos actos, viveremos "inquietos" e ridiculamente insatisfeitos com a vida.. e isso amigo... NUNCA FOI VIVER

BEIJO...com saudade

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive