terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Ocos

Ontem surpreendi-me com pouco, mas surpreendi-me. É que já inventaram os cigarros ocos, iguais aos que não param de aumentar mas que, com a ajuda de uma "maquineta" - o "maior investimento - dizem, transforma-os em cigarros normais, daqueles que andamos para aí, infelizmente, a fumar, por falta de juízo, falta de vontade de os eliminar ou, talvez, por comodidade, o que ainda é pior, em termos de desculpa esfarrapada. (contra mim falo!)
Para quem (ainda) não os conhece, aos ocos, tratam-se de cigarros que já estão feitos, com filtro e tudo, bastando, à custa da tal "maquineta", perder uma hora - disseram-me, para fazer um maço, igual a todos os outros, mas, desta feita, com um custo reduzido em mais de 50%.
E, quem me falou disto, enquanto assisti-a ao seu "trabalho" de "fazer cigarros", ele acrescentava que achava estranho como as tabaqueiras (ainda) não escrutinaram uma forma de encarecer este método, bem diferente daquele de juntar mortalhas a tabaco solto, provocando sempre a ideia - em quem assiste - de que poderão estar a fazer "outros" cigarros.
Com estes, os "pré-fabricados", convenhamos, tudo parece mais normal, menos trabalhoso e, acima de tudo, acrescentam, muito, muito mais barato. Sim, a crise "aguça" o engenho.
Se vou aderir a esta nova técnica de fumar mais barato? Julgo que não. Sou demasiado comodista, ao ponto de, um dia destes, acomodar-me ao certo, ou seja, ao deixar de fumar.

Francisco Moreira

3 comentários:

Jota disse...

Esses não conheço e de quando em vez, rendo-me ao "prazer" da maquineta.
Mas realmente... 4 "Aerios" por um maço de cigarros?
Acho mesmo que a solução vai ser deixar de fumar.
Abraço

Liliana Francisco disse...

gosto... especialmente da tua ultima frase.. :)

que te acomodes ...mas ao saudável :)

Cláudio disse...

É sempre uma opção! É que sinceramente, ao preço que está o tabaco... Em pouco tempo será um vício apenas de ricos. Vai ser do género: Um indivíduo qualquer vai ao médico fazer uns exames e tal e o médico diz-lhe:
- Você é um homem de posses:
- Então porquê doutor?
- Detectei-lhe aqui o cancrozinho nos pulmões!

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive