quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Ásperas Aspas

Há quem ache e pense que os "Palhaços" não choram, ou melhor, que eles não podem nem devem chorar. Afinal, acrescentam - em pensamento imediato, os "Palhaços" nasceram para rir e fazer rir, inclusive quando, para isso, têm que chorar. Mas será que os "Palhaços" destas vidas não têm outras cores que não apenas as que se vêem nos palcos blindados a "Arco-Íris"?! Será que os "Palhaços" não têm espinhas e espinhos?! Será que os "Palhaços" não podem ser Gente, principalmente no "recolher do pano"?!
Claro que sim - gritará o coro, depois destas perguntas básicas.
E como choram os "Palhaços"? Sim, onde choram, porque choram? Quando choram?
Confesso que não estou com grande vontade de explanar as respostas que todos reconhecerão ao despoletar das primeiras sílabas, principalmente porque, quando se é "Palhaço", mesmo sem aspas, cada "roupa" seu "desenlace", cada "gargalhada" sua "lágrima", cada "sopro" seu "saldo"... Sempre na certeza de que, por mais palhaçadas que cada um de nós represente, não há "Palhaço" sem choro, independentemente dos "risos" que se julguem ouvir.
Francisco Moreira

3 comentários:

paulofski disse...

Idem... é mais ou menos isto!

Jota disse...

Palhaço! Definição perfeita de artista. São poetas que, na actuação, esquecem de si mesmo no intuito de dar alegria. Quantos de nós somos assim no dia-a-dia?
Abraço

JoeMar disse...

A Arte de Animar, de ser "Palhaço", é por muitos tentada e por poucos conseguida. A lágrima de um "Palhaço", é igual a minha, á sua, á de todos nós.
"Palhaço", que é "Palhaço" ilumina-nos a alma, mesmo quando a sua está na cinzenta.
"Palhaço" que é "Palhaço", só o deixa de ser na hora da partida, mesmo que aos seus olhos esse mesmo momento continue a ser uma mera piada! Obrigado aos "Palhaços" da minha vida por TANTO...

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive