sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Truques Impessoais

Os comportamentos humanos andam diferentes, radicalmente diferentes. Usamos cada vez mais "truques" para evitarmos o contacto entre humanos, procurando, no entanto - e mentindo-nos, comprometermo-nos com mais e melhores meios de fugir dos outros e, quiçá, de nós mesmos. Já repararam na quantidade de pessoas que não saem à rua sem estar de telemóvel colado ao ouvido ou ao olhar? Já repararam na quantidade pessoas que não saem à rua sem auscultadores? Já repararam na quantidade de pessoas que não vivem sem os e-mails, os "Facebook" e as outras coisas todas que servem para matar o tempo que, antigamente, era vivido entre conversas e actividades menos "falsas"?
Nos dias que correm, convenhamos, corremos para tudo o que possa ocupar o tempo que repetidamente dizemos não ter. Por isso, e assente numa perspectiva meramente ocular, feita nas ruas, chego à conclusão de que andamos a fazer de tudo para não estarmos pessoalmente com pessoas, mesmo que, com os tais "truques", tentamos a todo o custo chegar mais perto das mesmas pessoas, aquelas que, dia após dia, vamos afastando de todo, embora aproximando-as com truques de magia, da falsa.

Francisco Moreira

2 comentários:

paulofski disse...

Pois, o bem bom já acabou e lá voltei a retirar velhos truques da manga para "rotinar" o meu dia-a-dia. Escusas de me ter lembrado!...

FM disse...

Não foi por mal...
Abraço.

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive