quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Sabor Agridoce

Estamos a precisar urgentemente de ingerir quantidades descomunais de doces. Porquê? Porque é preciso tirar o sabor agridoce com que tantos gestos poluem os nossos dias. Reparem na quantidade de gestos negativos que são distribuídos gratuitamente sem apelo nem agravo a todos os minutos, mesmo sem que os destinatários tenham "culpa no cartório". Reparem na quantidade de "trombas" que andam por aí a exibir-se nas montras das nossas ruas, sejam elas mais vistosas ou mais pobres. Reparem na enormidade de boas acções que se deixam de fazer porque "não sei bem".
No fundo, este novo método de esconder a alegria e de gerar felicidade, nos outros e automaticamente em nós, faz com que a vontade seja engolida pelos vícios colaterais dos outros, refiro-me ao mal humorado com que nos deparamos logo ao raiar dos dias, para que não ousemos rir e sorrir, dizem, sem razões para tal.
E é assim que prosseguimos, feitos cordeiros, nesta via verde da indisposição. Porque, assumamos, mesmo que estejamos bem dispostos, para não fazer frente ao azedume nacional, é melhor mantermos os rostos fechados e dar uso à má educação.
Estamos a precisar urgentemente de mais calorias, daquelas que podem fazer mal à saúde dos negativistas deste mundo mas que - e revolta seja feita - nos engorde de coisas boas, as boas coisas da vida, aquelas que começam e acabam com sorrisos, sem maquilhagem.
Eu sei que tanta quantidade de açúcar pode fazer mal, não só pelo pelo exagero mas porque já não estamos habituados a estar rodeados de pessoas positivas, mas, convenhamos, mais vale morrer doce do que amargo, ou pior, azedo.

Francisco Moreira

2 comentários:

paulofski disse...

Totalmente de acordo. E com adoçante, pode ser?

:)

FM disse...

Não, não pode! (risos)
Abraço, Paulofski.

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive