segunda-feira, 12 de abril de 2010

Glock

(começo por referir que sou "suspeito" na óbvia tendência que as próximas palavras têm, já que sou amigo da Luciana há mais de 10 anos)
Sempre me intrigou e espantou a relação de amor-ódio que a imprensa, mais e menos cor-de-rosa, tem com a Luciana Abreu, a dita eterna "Floribela". Nunca compreendi muito bem como é que uma jovem pessoa consegue manter-se tanto tempo no topo das mais "desejadas" nem como consegue ser primeira página mesmo quando não há assunto que o mereça, principalmente quando ela não dá assunto para ser assunto, ao contrário do que muita gente pensa e diz.
Este Domingo, uma vez mais, pude assistir "in locco" à forma como a imprensa a provoca de maneira a conseguir um mísero título que justifique a tal chamada à primeira página, nem que o tal título seja um "Ui!".
Durante cerca de uma hora e meia, com o constante disparar dos "Flash's", estiveram a provocá-la com perguntas, com "rasteiras linguísticas" e com mais uma série de "truques" sem que conseguissem extrair-lhe o tal título. (e quando não há título, pelos vistos, publica-se na mesma porque, aparentemente, é mais importante publicar nada do que não publicar nenhum)
Confesso que se fosse comigo, mesmo tendo quase o dobro da idade dela, teria desatado a "disparatar". É que não há paciência que aguente tamanha repetição de perguntas, principalmente quando já foram dadas e repetidas todas as respostas.
Assim sendo, neste e em idênticos casos, achei piada à forma como a Luciana quase se limita deixá-los arranjarem assunto nas suas próprias perguntas, mesmo quando da sua boca só sai (350 vezes) um: "já disse o que tinha a dizer sobre esse assunto, não há nada de novo a acrescentar".
Por isso e por muito mais (acreditem!), fico impressionado com esta espécie de Polícia Judiciária do "Não Assunto" que, de "Glock" sempre a disparar, tenta que a vítima, mesmo que inocente, apareça constantemente "condenada" nas primeiras páginas, porque, para vender, é sempre necessário arranjar um "culpado", mesmo que o assunto não seja merecedor de qualquer "enquadramento criminal", como é o caso.
Francisco Moreira
(Vá, não me façam a tal pergunta. É que, Domingo, aprendi 350 formas de não se responder a perguntas que já obtiveram resposta.)

20 comentários:

bisturi disse...

ENTÃO , CARO AMIGO:
A rádio Festival decide dar um arraial à antiga portuguesa no Pavilhão Rosa Mota para comemorar o aniversário e até meteu pancadaria e tudo...
Até OVERBOOKING...Será possível???
Não acredito...

FM disse...

Olá Bisturi!
Não houve overbooking.
É lógico que quando querem entrar mais alguns milhares, com lotação já esgotada (e anunciada), não é possível.
Só a Festival consegue coisas destas! (risos)
Temos um público extraordinário.
Mas, foi um Sucesso!
Abraço.

bisturi disse...

Peço desculpa...
" Só a Festival..." e o BENFICA !!!!eheheheheheh
Apesar de me ter deixado mal há dias e perante uma plateia de ingleses...
NÃO LHE PERDOO ESTA HUMILHAÇÃO !!!

FM disse...

(risos)
O Benfica, para mim, esta época, já fez mais do que eu esperava. Por isso, já lhes perdoei tudo, até ao Cardoso, aquele rapaza capaz do melhor e do pior... (risos)
Abraço.

julia sousa disse...

hum..... agora percebi!
Aquela confusão toda foi por causa da rádio festival!
E eu a pensar que aquele maranhal todo era para te vir a ti FM (gargalhadas)

FM disse...

(gargalhadas)
Que bem, Julia!
Claro que foi para me verem a mim, usaram foi o nome da Festival. (risos)
Beijos.

Não Sou... disse...

FM, eu também gosto da Luciana. Quanto à relação Amor/Ódio da imprensa com a Luciana, foi ela que a criou no incio de carreira com algumas atitudes inocentes ou não. Quanto à imprensa, esse tipo de questionário não é só com ela mas com quase toda a gente. É a imprensa cor-de-rosa dos dias de hoje cujo unico objectivo é vender e não informar. A culpa disso é das pessoas que gostam e só compram "sangue".
Abraço

FM disse...

Pois, Não Sou, eu sei! (e sei que o sabes muito melhor do que eu)
Mas que é incomodativo, lá isso é!
Abraço.

Ricardo disse...

Sei bem o que isso é!!!

FM disse...

Abraço, Ricardo.

Ricardo disse...

heheheheh

Paty disse...

Olá Kiko. Sou a Paty, algarvia:-)
Em relação ao post que foi publicado só acrescento que mais pena tenho das pessoas que acreditam nesses títulos do " Sem Assunto ". Enfim, mentes medíocres. Não me canso de referir que a Luciana é, não apenas uma grande amiga mas também uma pessoa bastante especial.
Espero que esteja bem contigo, esposa e filhote Ângelo. Hei-de regressar uma noite destas ao Viceversa para mais uma fantástica noite de Karaoke.

Beijinhos grandes,
Patricia

FM disse...

E, hoje, Ricardo, em que revista foste capa? (risos)
Abraço.

FM disse...

Olá, Paty! Que bom ter-te por cá! Volta mais e mais e mais e mais vezes. (risos)
Eu sei que sabes muito bem o que isso é. Acompanhaste de muito perto, mesmo muito.
Mas, enfim, pelos vistos, quando uns querem ser notícia sem notícia, não falta quem coloque todos no mesmo saco.
Beijos, com Saudade.

Não Sou... disse...

FM, estás muito bem como emplastro da Luciana no 24 horas de hoje... (risos)
Abraço

FM disse...

Pronto, já vais querer contratar-me para tomar conta das tuas agenciadas. Já sabia! (risos)
Ainda não vi.
Abraço.

Unknown disse...

Alo Kiko! Vou aceitar o convite com certeza e ser uma visitante assidua deste teu espaço que é o Essencias. Beijinhos grandes para ti e família:-)

Patricia

FM disse...

Aqui espero então encontrar-te, Paty.
Beijos com Carinho.

Susana Morais disse...

Olá francisco,
sou admiradora da luciana artista, mas principalmente da luciana pessoa e este texto agradou-me bastante.

creio que o motivo dela ser tao "desejada", é o facto de ser tao espontânea, genuína e verdadeira para consigo mesma, sempre fiel a si proporia, ela é quem é e não o tenta esconder, é diferente e mostra-o.mas infelizmente a diferença, mesmo que pela positiva, ainda não é aceite por muita gente:( e ainda penso também que as pessoas hoje em dia já não estão habituadas a coraçoes como o dela, e estão tao desacreditadas na bondade, que a julgam falsa, por pensarem q n existe ninguém assim, ainda para mais alguém famoso(o q revela preconceito e inveja!)

FM disse...

Obrigado, Susana, pelo contributo.
Compreendo e concordo.
Votos de Muita Luz

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive