sexta-feira, 16 de abril de 2010

Cubo Mágico

Já fui exímio na resolução do "Cubo Mágico", ao ponto de o olear "profissionalmente" e de treinar horas a fio, sempre na procura de roubar 1 segundo ao meu anterior recorde. Mas, hoje, com outros "cubos" nas mãos, perdi a fórmula mágica que me permitia resolver o problema daquele "cubo" num "pestanejar".
E esta questão do "Cubo Mágico" serve basicamente para sublinhar que com o aglomerar de informações, ditas mais importantes, recolhidas ao longo das décadas, vamos perdendo aquele "toque" especial para coisas mais supérfluas mas que, pelo menos naquela altura, nos faziam mais felizes, nem que fosse por sermos o melhor da nossa sala de aula, ou vencedores de uma campeonato de papelaria.
Hoje, quando me apetece pegar naquele "Cubo Mágico", à mínima interferência, acabo por desistir de completar 1 dos lados, mesmo que essa interferência, na verdade, seja a falta de paciência. Mas, se assim é, porque é que passo a minha vida a ter paciência com aquilo e aqueles que não quero - e aqui está o ponto fundamental - se me apetece simplesmente sentir a felicidade que tinha quando completava o "Cubo Mágico"?!
É, as preocupações e "devoções" são outras, e há outros "lados" para completar, mesmo não sendo tão prazerosos, mesmo não dando direito a medalhas de latão na papelaria do fundo da rua...
Bem, vá lá que, ao menos, ao pegar nestes cromos do passado, vou sentindo um "cheirinho" a alegria, daquela que demorava poucos segundos a concretizar e que, 30 anos depois, ainda se mantém bem viva, apesar de se apresentar - e apenas - sob a forma de memória.
Francisco Moreira

4 comentários:

paulofski disse...

Algumas metas, aquela adrenalina, desafios ao cubo, tendem a desaparecer ao longo dessa linda brincadeira qué é viver o jogo pelo jogo, mas a vida é feita disso mesmo, é feita de magia.

Abraço

Mary disse...

Que a Luciana é perseguida pela imprensa, todos sabemos. Porquê?


Eu sei porquê. Porque ela é diferente e não tem vergonha de mostrar quem é… E isso gera muita incompreensão e inveja. Quem não gostaria de poder mostrar quem é? Principalmente, entre os famosos, que, na sua maioria, estão sempre preocupados em mostrar-se o mais “comuns” possível.

A Luciana tem coragem e é essa coragem que é tão incompreendida e invejada! É certo que, por vezes, não tem as atitudes mais inteligentes, mas também é certo que errar é humano e que ela não tem vergonha de errar. É quem é e quem não gostar, que se dane.

Beijinhos... e obrigada por fazer do Vice Versa o melhor bar de karaoke que conheço e onde passei grandes momentos.

FM disse...

Que bem explicado, Paulofski.
Éisso mesmo, isso mesmo.
Abraço.

FM disse...

Olá, Mary!
Sêm bem-vinda ao Essências, e regressa mais vezes.
É, também concordo com o que dizes, daá a razão do meu texto (o "mais a baixo").
Fui ao teu cantinho, e gostei muito, da personalidade que demonstras. É pena ser tão "complicado" para deixar um comentário. (risos)
Beijos de Luz.

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive