quinta-feira, 15 de abril de 2010

Catotas Pálidas

É de mim ou as pessoas andam mais pálidas?! Eu acho que sim, que as pessoas, além de mais cabisbaixas, também andam mais branquicelas, o que faz notar ainda mais as olheiras. Será que tal mudança de cor se deve às contas por pagar ou ao atraso do sol que, este ano, parece querer acertar na estação do ano, ou talvez não?!

Aparentemente, as pessoas andam com menos vergonha e mais lata mas, simultâneamente, com mais receios, provavelmente de serem apanhadas nas "cobranças difíceis" ou nos erros que, porventura sem o desejarem, cometeram. Ou será que a culpa é desta observação microscópica global, aquela que nos filma inclusive dentro do nosso próprio carro, com a tal justificação do controle do fluxo do "trânsito" ou para evitar atentados terroristas?!

Cá por mim, andamos todos com mais medo de sermos capa de jornal por fazermos algo que vá contra as directrizes sociais dos tempos modernos. Temos receio de ver uma catota nossa aparecer "escarrapachada" na edição "online" (que ainda não existe!) do "24 Horas", onde expliquem que o ADN recolhido pertence ao fulano tal que esteve aos beijos com a fulana tal e que, na altura de se despedirem, tiveram a lata de atirar a coitada da catota para cima de um passeio público, pelo que devem ser incriminados pelo Ministério Público.

É, como isto das novas leis, que permitem ver com "zoom" todas as nossas catotas, talvez não seja má ideia pintar um pouco os lábios, para que, se aparecermos na primeira página do jornal, ao menos, os vizinhos possam perguntar-se se "seremos mesmo nós", já que tinham a ideia de que éramos mais pálidos.

Porquê os lábios? Porque são eles que ficam mais próximos do nariz, e cheira-me que não nos faltam catotas para "disfarçar".

Francisco Moreira

0 comentários:

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive