terça-feira, 22 de setembro de 2009

Inodoro

Muito provavelmente, não haverá melhor definição do que a de uma flor - com imagem incluída e tudo - acerca do percurso da vida de cada um de nós.
E podemos começar pelo regar ou não regar, pelo adubar ou não adubar, pelo "ensolarar" ou não "ensolarar", pelo aparar ou não aparar, ou, em resumo, pelo brotar ou murchar.
Obviamente que, tal como as pessoas, poderemos ser rosas ou espinhos, cravos ou ervas daninhas, tudo depende das sementes, e do que o tal percurso nos faz "investir" num jardim ou num deserto.
E é neste constante plantar e "replantar" que podemos também avaliar o verdadeiro valor das nossas raízes, da forma como a sua presença nos segura - ou não - a esta terra de flores mil, a este despertar com mais ou menos sentido, também em função da beleza, tantas vezes aparente, outras tantas presente.
Com estas palavras, logicamente, somos impelidos a associar-nos imediatamente à flor que mais nos agrada, ou, dependendo do estado de espírito, àquela que melhor nos define neste momento, mas sempre com a certeza de que, tal como a própria flor, também temos os nossos dias, os nossos momentos, os nossos murchares, entre o pólen e o perfume, inclusive o inodoro.

10 comentários:

Eudemim disse...

Quase sempre sou margarida, mas adoro papoilas...fortes na sua cor e tão frágeis !

Bjs floridos e cheios de aromas

FM disse...

E que tal seres uma junção das duas? (sorrisos)
Beijos, Eudemim.

julia sousa disse...

Adoro tulipas!
Não só pela diversidade de cores, mas também pela elegância.
A cor que aqui tens na tua imagem, dizem os entendidos, simboliza o luxo (risos)
Beijo perfumado!

FM disse...

O Luxo?! Só se for dos Amigos que tenho. (sorrisos)
Beijos, Julia.

Conversa Inútil de Roderick disse...

A minha flor preferida é a gerbéria!
Mas não sei o que ela tem a ver comigo!!!!

bisturi disse...

Caro amigo:
Este teu solilóquio fez-me deveras matutar...Matutei...matutei!!!
E eis que dei comigo a perorar...
Dizem que eu "não sou flor que se cheire!!!". que tenho imensos espinhos!!!
Será que é por falta de adubo adequado? Falta da devida e adequada poda?
AJUDA-ME...!!!
Já vi que percebes da poda e os livros de auto-ajuda estão pela hora da morte!!!
PLEASE... Afirma algo que me levante a coisa ...porque de Coisas Assim Sem Animo está o mundo cheio...
E eu bem olho para o meu umbigo MAS... de lá só sai COTÃO!!!
ABRAÇO...que abreijos nunca darei...prometo!!!

liamaral disse...

Eu identifico-me com o Girassol! Tento "virar-me" sempre de frente para a "Luz", o problema é que por vezes saio incandiada!
:) Beijinho

FM disse...

Oh Roderick, adoraria ajudar-te mas, mesmo postando, as flores não são o meu forte. (risos)
Abraço.

FM disse...

É; Bisturi, tens que te regar melhor e mais vezes... (risos) Experimenta "pétalas de Rosa". (risos)
Quanto aos abreijos, acredita, também os dispenso. (sorrisos)
Abraço.

FM disse...

(gargalhadas)
Estiveste bem, Liamara, muito boa resposta.
Beijos.

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive