quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Escadas

A vida é um elevador, e contra isso poucos poderão argumentar. É, é o natural sobe e desce, desce e sobe, sem esquecer as paragens por acidente ou devoção, aquelas que tanto se ficam entre 2 andares como optam por adormecer-nos no rés-do-chão.
A vida é um elevador, muitas vezes panorâmico, outras tantas forrado a cimento armado em jeito de fim do túnel, sem a tal luz ao longe. É, é o natural ora chove, ora faz sol, assim ao sabor de uma espécie de montanha-russa, que teima em nos fazer aceitar as directrizes do percurso, seja ele de vitórias ou derrotas, mesmo quando somos nós quem (acha que) decide, como se fôssemos uma espécie de empate em início de jogo.
Não menos interessante, acreditemos, é o alpinar à sorte, o carregar no 3º na tentativa de calhar no melhor piso, ou o carregar no 8º na tentativa de chegar mais alto, mesmo sem bases para chegar ao céu dos sonhos. Afinal, não custa arriscar!
E é por estas subidas e descidas, ora íngremes, ora rectilíneas, que nos vamos movimentando ao jeito dos tempos, aqueles que não são feitos exclusivamente de brisas nem de tempestades, seja quem for que nos acompanhe neste cubículo que, vezes sem conta, nos vai dizendo para optarmos pelas escadas, degrau a degrau, não vá o elevador avariar.

4 comentários:

bisturi disse...

Caro amigo:
Vou-te confidenciar uma coisinha( já que ninguém nos ouve...nem tu!!!)
Aqui no meu local de trabalho eu uso um truque com os elevadores ...quando quero descer e ele está a subir consigo que ele desça até ao último piso sem parar em mais nenhum...VERDADE!!!
Será algum tipo de desorientação qualquer de personalidade ou malandrice????!!!
Será que me vão mandar para o armário de que fala muito actualmente???
Ir pelas escadas? E os bofes???
Obrigado pela tua ajuda fundamental...

julia sousa disse...

Boas tardes!
Sempre que possível, mesmo aqui no trabalho, vou pela escada (excepção quando tenho q me deslocar até ao 12º andar). É que os elevadores aqui não são para fiar. Na vida também tento sempre ir pela escada, não vá ficar parada entre dois andares (risos); como diz o velho ditado "devagar se vai ao longe" e mais vale prevenir, porque quando a ascensão é muito rápida a queda é ainda a maior velocidade.
Beijo de escadas (risos)

Conversa Inútil de Roderick disse...

Muda-te para uma moradia, que isso passa! aahahah

liamaral disse...

Esperemos que pelo menos, demore a deixar de funcionar!
:) Beijinho

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive