quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Esmiuçar

É frequente parar-se naqueles instantes primordiais, com o objectivo de retomar caminhos, sejam eles mais à direita ou à esquerda.
É necessário optar em paz pelo voto certeiro, e apostar nas melhores potencialidades que o "livro das dúvidas" nos apresenta tantas vezes, embora em discursos nem sempre meticulosamente assimilados.
Nem sempre - e o sempre tem sempre muitos ângulos - é possível estar completamente certo, mas, nesses instantes, há também um retemperar de energias, um reajustar de agulhas, um novo semear, mesmo quando se trata de continuar a obra, a nossa obra, e sempre a pensar na colheita, claro, é para isso que por aqui caminhamos.
Paro com frequência, embora menos do que considero necessário, principalmente por ser um animal de impulsos. Mas acredito que, quando paro para repensar, estou a fazer-me melhor, ao meu hoje e ao meu amanhã. Pelo menos é essa a intenção! É nesses minutos que componho mais letras e melodias para a banda sonora do meu percurso, renovado percurso, e é nesses minutos que me realinho comigo e tento dar uso ao que a aprendizagem me foi dizendo, me foi perguntando.
Se todos parássemos mais instantes, se calhar, perderíamos menos tempo em caminhos alternativos, e, provavelmente, o nosso voto seria muito mais certeiro, independentemente da influência das ideologias dos outros, independentemente dos tropeções em que vamos caindo. Estou em crer que, com essas auto-avaliações e auto-projecções, seríamos (mais) a favor da nossa própria política, aquela que nem sempre é devidamente esmiuçada, sejam quais forem os cenários que nos queiram ou nos queiramos "vender".

11 comentários:

Cioara Andrei disse...

Foarte interesat subiectul postat de tine, m-am uitat pe blogul tau si imi place ce am vazu am sa mai revin cu siguranta.
O zi buna!

FM disse...

OLá Ciora!
Não entendi dada, mas desejo-te Boa Sorte e Muita Luz.

FM disse...

Ok, quem quiser ajudar... É só ler o que a Anareis - que aqui vejo pela primeira vez, escreve.
Felicidades.

Conversa Inútil de Roderick disse...

Essa do esmiuçar já é efeito Gato Fedorento!

paulofski disse...

Apoiado. Hoje por mais que esmiúce a caixa dos pirolitos não sufrago nenhum pensamento!

Ricardo disse...

Eu traduzo FM:

"Muito interessante tópico postado por você, eu olhei no blog e eu gostei do que vi vou mandar voltar.
Bom dia!"

É romeno!!!

Abraço

julia sousa disse...

Este blog é mesmo bom, está a ficar internacional e tudo (risos).
Continua com a tua caminhada e pára as vezes que forem necessárias, porque resulta em post's que nos fazem tão bem ;)
Beijinhos

FM disse...

Muito Provavelmente, Roderick. (risos)
Abraço.

FM disse...

Então, Paulofski, estás como eu,... fundido, com "N", obviamente. (sorrisos)
Abraço.

FM disse...

Saíste-me cá um Romeno, Ricardo! Não me digas que também percebes de semáforos, e de violinos... (risos)
Abraço.

FM disse...

Oh Julia, eles passam por cá, salvo excepções, mas é por acidente... (sorrisos)
Mas todos são bem-vindos, menos os "publicitários"...
Beijos.

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive