quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Azulejos

Nem todos apreciamos o amarelo, e ainda bem que assim é, é sinal que temos opinião, gosto, paladar, sentir... Mas, se pensarmos um pouco melhor, em termos de objectivos - ultrapassados que estão muitos dos sonhos não realizados, afinal, não somos assim tão diferentes. Com mais ou menos predicados, todos acabamos por desejar caminhos similares, embora com características e ramificações diferentes, porventura com mais ou menos apêndices.
É um pouco como os partidos, todos dizem querer o melhor para nós, independentemente da ideologia que seguem. É um pouco como os ricos e os pobres, todos querem um "pouco" mais, independentemente do que possam ter. E por aí fora...
É um facto que, apesar de passarmos grande parte do tempo a remar contra as marés provocadas pelos outros - acreditamos e dizemos, se calhar, nem reparamos que todos pretendemos chegar à mesma praia, seja ela de rio, de mar ou de "montanha".
Melhor ainda; se somos assim tão parecidos, pelo menos nos sonhos que criamos desde ou enquanto pequenos, por que é que passamos a vida toda a valorizar os pesadelos, aqueles azulejos com que vamos tapando os caminhos que, outrora, eram tão menos interesseiros?
Está visto que somos seres humanos, uma espécie de "troca-tintas" que não param de recorrer ao "olha para o que eu digo e não para o que eu faço".

4 comentários:

liamaral disse...

Confere! O desejo até pode ser o mesmo, mas alguns tomam caminhos pouco dignos para lá chegar! Provavelmente, esta é uma das diferenças!
:) Beijinho

julia sousa disse...

Olha para o que eu te digo (risos) e vamos lá a "botar" fora os azulejos dos pesadelos e vamos continuar a sonhar. Porque como dizia António Gedeão e a sua pedra "o sonho comanda a vida", e por mais dificil que pareça de realizar, são os sonhos que dão sentido à vida (pelo menos à minha dão!)
E já agora senhor FM quero saber que tens tu contra a publicidade (risos)

FM disse...

Uma das muitas, Liamaral, por isso é que é uma pena tanto "desvio"...
Beijos e Bom Casamento. (risos)

FM disse...

Somos uns "azuleijados", Julia.
É importante retomar essências de Vida, de criança, de sensibilidade...
Nada, nada tenho contra a publicidade. Até vou precisar de ti, em breve. (risos)
Beijos.

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive