quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Prisioneiros

As portas estão cada vez mais fechadas, e com recurso a cadeados sofisticados. Eu sei, são sinais dos tempos, dizem muitos, ou quase todos.
É uma pena que a sociedade opte pela defesa em detrimento do ataque. Refiro-me, logicamente, à defesa em termos de evitar "males-maiores" e, no que diz respeito ao ataque, quero destacá-lo pela positiva, aquele que deveria incentivar-nos a convergir numa atitude mais solidária, mais crente, menos encarcerada.
Sim, eu também sei que os noticiários já não são o que eram, e que as primeiras páginas dos jornais quase nos obrigam a fechar-mo-nos em casa, com gradeamentos e alarmes com tecnologia de ponta. Mas, e o resto, onde fica o resto?! Sim, aquele dar sem interesse, aquele abraçar com vontade, aquele conhecer outras gentes, aquele partilhar o dia-a-dia?! Sim, aquele existir em liberdade, inclusive a liberdade do proclamado e desejado "25 de Abril"!?
Há quem diga que o melhor é prender todos os maus de uma só vez para que os bons possam finalmente sair à rua... Mas, por outro lado, convenhamos que, independentemente do mal, se não nos libertarmos, nem que seja junto dos que nos são queridos ou dos que nos parecem mais "bons", poderemos acabar os nossos dias por não ver a "luz do dia", como se a vida tivesse que ser uma infindável noite, iluminada por uma vela demasiado discreta.
Até dá vontade de gritar: soltem-nos, a nós, tristes prisioneiros do medo.

2 comentários:

liamaral disse...

Concordo plenamente contigo! Há que aproveitar para estar com os "nossos" mais queridos! Por falar disso, vê lá se convidas para um café! Sou sempre eu...
:) Beijinho

FM disse...

E podes continuar a ser sempre TU. Embora, se bem me lembro, da última vez fui eu, lembraste?! (risos)
Aparece, sempre que queiras, és bem-vinda, como sabes.
Beijos.

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive