terça-feira, 25 de agosto de 2009

Sarrabiscos

Há alturas na vida em que dá vontade de "cortar a eito", sem recorrer à calma, ao "pensar melhor", esquecendo eventuais consequências ou o inibidor que se veste de "prós e contras", como se fosse a melhor balança de precisão da vida.
Não sei, mas acho que essa vontade advém de uma espécie de sinal que convida a partir do zero, a encontrar novos caminhos, a reinventar-mo-nos a nós próprios, assim ao jeito da aventura, numa espécie de filme sem final previamente escolhido ou consequente.
Sinto-me assim, neste "fio da navalha", neste "vou ou não vou", neste "acabo ou continuo", nestes "sim ou sopas"... E por aí fora, numa procura sem nexo, sem projectos delineados, sem sarrabiscos como pêndulo, sem o Eu em mim, ou pelo menos sem uma boa parte dele, do Eu.
É, por vezes, também "me dá", também fico tentado em mandar muito "à fava"... Mas, com este cadeado com que me construí ao longo das décadas, provavelmente, não me atirarei para as "urtigas", embora, conhecendo-me, saiba que, depois desta conversa comigo, nada mais será como dantes, mesmo podendo parecer que o é.

8 comentários:

Eudemim disse...

Estás a crescer FM !
Como OSHO diz, estás no meio do “caos criativo”, mas com essa Luz que já tens, daqui a pouco darás mais um passo e concerteza muito bem dado.

Que bom que voltaste, tenho muita leitura em atraso !

Bjs com Luz daqui

Unknown disse...

É fácil enveredar por um determinado caminho, escolha, quando apenas nós vamos sofrer com as suas consequências.
Mas às vezes a vida escreve-nos argumentos por conta própria que implicam outras pessoas, outros Seres, e na tentativa de os proteger muitas vezes... alteramos as nossas opções iniciais...

Às vezes também me sinto tentada a "cortar a eito", mas depois penso nos compromissos assumidos e tá a andar!!

Beijos

FM disse...

Obrigado pelo teu Carinho Eudemim, faz-me bem, acredita.
Beijos.

FM disse...

Claro Natacha, mas eu tenho "Vipes" (ou lá como se escreve)... e, por vezes, raramente, altero muito do que me rodeia. A ver vamos....
Beijos e Obrigado pelo teu acompanhamento, tao importante.

Cila disse...

Amigo, com essa tua Essencia e com toda a Luz que te ilumina vais com toda a certeza reencontrar a estabilidade e a tranquilidade que te caracterizam.

ACREDITA!

Beijo enorme, cheio de amizade!

FM disse...

Beijos Casada!
Sem bem regressada ao Bloguinho. (sorrisos)

Ricardo disse...

Entendo-te bem. Já muitas vezes pensei em "cortar a eito". Não fossem outras responsabilidades já o tinha feito.
Mas a vida é feita destas pequenas grandes decisões... não aceites conselhos. Ninguém conhece melhor as nossas reais capacidades do que nós próprios.

Abraço.

FM disse...

É, tens razão Ricardo, sou o meu melhor conselheiro, inclusive nos erros que vou cometendo, e nas vitórias, claro.
Afinal, sempre quis ser Eu, seja lá com que "nódoas" for. E vou sendo, umas vezes melhor, outras nem por isso.
Abraço e Obrigado.

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive