sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Inverso

Estou no pico das férias, aquelas que em termos de tempo já não tirava há alguns anos. Sim, daquelas férias em "part-time", como agora se usa, para se dizer que se teve férias.
E o problema é que ainda não sei a que sabe a praia versão 2009 nem tão pouco fiz algo de útil por mim, limito-me a deixar passar o tempo, para aqui, para este canto enferrujado pelo ócio, o mesmo canto do dia após dia, do "dolce fare niente" sem sumo de laranja natural ou alvorada de prazer.
Sim, estou para aqui a ver o relógio passar, entre o calendário do desejado e o puzzle sem peças para juntar... É, é mau ter férias sem as ter. Dá aquela sensação de burrice assolapada, em que os culpados somos nós por permitir que o tempo continue a ser, inclusive quando o mandamos para férias, a ser - dizia, um tremendo filho da mãe.
E tu, sim tu!? Estás de férias férias? Ainda bem. É sinal que ainda há quem saiba dar corda ao relógio contornando o inverso que nos tira férias às férias.
Francisco Moreira

4 comentários:

Unknown disse...

Nopes, num tô.

já tiveuma semaninha em Trás-os-Montes. o resto das férias não serão férias férias....

Beijo

FM disse...

Que o "resto" valha a pena, e muito.
Beijos.

Eudemim disse...

Estive já de mini-férias aí em Portugal, uma semanita.
Aguardam-me mais uns diazitos no Lobito para a próxima semana.
Depois em Dezembro novamente em Portugal, rumo ao frio que me faz sentir tão aconchegada.

Bjs daqui

FM disse...

OLha que sorte, a tua.
Vai aproveitando.
Beijos.

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive