quinta-feira, 28 de maio de 2009

Nós, Tontos.

Ontem, enquanto assistia pela televisão à final da "Liga dos Campeões", num determinado instante, a minha mente questionou-me acerca do porquê de tanta gente sofrer com um jogo de futebol e de sacrificar parte das suas vidas para ver à distância jogadores a tocarem num troféu. Porquê? Sim, porque é que os adeptos fazem "figuras tristes", metem férias e gastam, como ontem, por exemplo, €2000 para estarem atafulhados numa bancada a dezenas de metros da bola, a dezenas de metros da verdadeira acção?!
Já repararam que quem deveria ganhar a "taça" deveriam ser os que investem verdadeiras fortunas, chatices e tempo nos jogos?!
Mas pior ainda é o público festejar uma vitória ou sofrer uma derrota que não é a sua. Quem ganha ou perde são os jogadores e não os adeptos. Quem ganha dinheiro e prestígio são os jogadores e não os adeptos. Quem leva a taça são os jogadores e não os adeptos. Isto sem esquecer de sublinhar que aos adeptos resta-lhes torcer pela equipa "A" ou "B" e, à sua conta, terem todos os "trabalhos e dissabores" para se deslocarem a um campo onde (apenas!) podem assistir ao prazer e/ou desprazer dos únicos intervenientes nos jogos, os jogadores.
O que ganha um adepto? Dizer que a "sua" equipa venceu?! Não pode. O adepto não ganha nada, só gasta e dá a ganhar aos jogadores.
Em resumo, ontem, cheguei à conclusão que, nós adeptos, somos uns "tontos" que pagamos as "SporTV's", os bilhetes dos jogos, as t-shirts e todo o processo que leva incondicionalmente a que os jogadores se achem uns privilegiados. E são-no, principalmente porque são eles que têm o prazer autentico e "nós" ainda lhe pagamos por isso, só para podermos dizer que "ontem jogamos bem", "que somos os maiores", "que isto e aquilo"...! Jogamos? Somos? Nada disso. Nós somos os contribuintes.
* Só mais uma nota. Porque "carga d'água" se dá os Parabéns a um adepto de uma equipa vencedora e ele responde com um agradecimento? É que, caso ainda não nos tenhamos apercebido, os adeptos não ganham nada, perdem é muito. Por isso, para os adeptos que, por exemplo ontem, investiram dinheiro que faz tanta falta para coisa muito mais "saudável", resta-me apresentar "os meus pêsames", claro.

10 comentários:

Não Sou... disse...

A paixão faz com que sejamos uns "tontos". Seja no futebol ou em tudo na vida em que existe paixão.
Depois quando "perdemos" sofremos, quando "ganhamos" expressamos a nossa felicidade...
Paixão FM...
Abraço

FM disse...

Ok Não Sou!
Vou dizer uma piada parva:
- Nós, adeptos, é que nos apaixonamos e eles, jogadores, é que têm o sexo.
Ora Phonix! (risos)
Abraço.

paulofski disse...

Pois é difícil de explicar. Como sabes eu sou adepto de bancada do melhor clube português e que nos últimos anos tem vencido grandes finais europeias, mas em nenhuma das situações fui assistir aos jogos e assim gastar pequenas fortunas em bilhetes em viagens, mas não sei porque raio vou no próximo domingo assistir a uma final num estádio velho, desconfortável, inseguro e a pedir reforma, quando não faltam estádios novos e às moscas!

Unknown disse...

Porque a vida também é feita de emoções e polvilhada de razão... e não ao contrário...

Penso eu de que...

Já fui adepta de ir ao estádio ver o meu Sporting, e as sensações são de facto, a esta distância, quase absurdas... agora com o distanciamento do estádio tudo fica mais calmo...

Beijos desportivos

Eudemim disse...

Ontem com a vitória do Barcelona só fiquei a ganhar. Durante três meses os meninos lá de casa vão lavar a loicita e eu livrei-me de aumentar a mesada ao menino mais pequeno.

Olé !!!

Muchas gracias Barcelona

FM disse...

(risos) Tens piada Paulofski, tens, tens! (risos)
Boa sorte... para os jogadores, quanto ao jogo, e para ti, quanto à viagem. (risos)
Abraço.

FM disse...

Mas, mesmo assim, não se deixa de pagar e sofrer... pelos outros. (sorrisos)
Beijos Natacha.

FM disse...

Ora aqui está, Eudemim, um bom "pagamento". Com esse até eu concordo. (risos)
Beijos.

Maurício disse...

Se fosse Portista, percebia a sensação, as emoções.
Mas como o seu Benfica não ganha nada, o sentimento esmorece... compreende-se (risos)

Abraço boavisteiro (ai de nós, coitadinhos)

FM disse...

Esteve bem, esteve bem Maurício. (risos)
Abraços de Solidariedade. (risos)

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive