quinta-feira, 28 de maio de 2009

X-Dependentes

Somos uns ignorantes por devoção e uns "X-Dependentes" por, imagino, "afinidade" ou "basicidade". Refiro-me aos vícios que permitimos investirem em nós como se fossemos uma acção em constante "sobe e desce" na escada da Bolsa da Vida. Será que não somos?! Desculpabilizamo-nos constantemente com "o meu vício é menor do que o daquela pessoa" ou então com o célebre "não é vício, largo quando quiser".
Não, não pretendo entrar no "roteiro das outras drogas" mas sim nas "nossas estas drogas", tais como; café, tabaco e tudo o resto, ou seja, aquilo que não nos faz bem, nem por sombras.
Somos uns viciados que, nesses "saudáveis extras", encontramos falsos pretextos para levar a vida com maior equilíbrio. Qual equilíbrio, qual quê?! Estes vícios são o nosso desequilíbrio!
Mais, neste Post não "salvo" do grupo de "X-Dependentes" aqueles que não consomem café ou fumam pois, se atentarem na imagem que "decora" estas palavras, certamente que encontrarão um outro vício qualquer, o que demonstra uma verdadeira falta de respeito por quem se é e se desejaria ou deseja ser.
Estamos a precisar de entrar numa reabilitação, principalmente ministrada por "aqueles tempos" em que estas "drogas" não tinham sucesso e, também se deve referir, eram substituídas por outras, mais baratas e menos prejudiciais.

4 comentários:

Unknown disse...

Acho que neste momento o meu maior vício é o "computador".
Dá-me um prazer imenso ter um Blog, fazê-lo viver, escrever, receber os amigos lá visitar os blogs dos amigos, virtuais ou não, e sei, tenho consciência que, como diz um querido amigo, a cidade merecia ver mais o meu sorriso...

Como todos os vícios, este apesar de aparentemente inofensivo, também pode ser nefasto...

Beijo

Eudemim disse...

Nem chocolate, nem café, nem tabaco...confesso que o meu vício é aquele que está escrito por baixo do telemóvel.

E para esse não quero desintoxicação, obrigada.

Bjs sinceros

FM disse...

Pronto Natacha, somos uns viciados.Precisamos urgentemente de taratmento... (risos)
É, concordo contigo... e Muito.
Beijos.

FM disse...

Então Eudemim?! Não se deve deixar os outros curiosos! (risos)
Beijos.

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive