quarta-feira, 20 de maio de 2009

Incerteza? Talvez!

Gosto de filmes onde os cenários não nos levam, e se calhar levam, para... o fim que esperamos, desejamos, conjecturamos, idealizamos ou não imaginamos.
Não é que "Anjos e Demónios" seja assim tão, tão difícil de entender no que diz respeito a um fim "decifrável" mas, e bem, lá vai mexendo com os nossos neurónios. E esse deve ser sempre o bom papel de um filme, levar os espectadores para a incerteza dentro da própria incerteza.
Afinal, quem serão os anjos, quem serão os demónios? Os últimos minutos revelarão todas as respostas, tal como qualquer outro filme, mas não sem antes nos conduzirem por várias hipóteses, algumas provavelmente descabidas ou talvez não.
Ficaram confusos? A ideia era essa.

6 comentários:

Unknown disse...

Não conheço o filme, mas é com o Tom Hanks, não é?
Pela "conversa", e dentro do género, um filme que me marou bastante, na altura, foi "O nome da Rosa", numa brilhante interpretação de Sean Connery.

Beijo

FM disse...

Que grande filme, que boa sugestão Natcha.
Beijos.
Vai lá ver o filme... Vai ver como é uma sala de cinema. (risos)

bisturi disse...

caro maçonico (ihihih)

Já li o livro há muito tempo e confesso que gostei do enredo, prende-nos e aos mais incautos ATÈ PARECE QUE É VERDADE !!!
É ingénuo quem pense convictamente que aquilo aconteceu ou acontece e também o é quem pense que aquilo nunca poderá acontecer...


ENTENDIDOS ???

Espero ver o filme brevemente...

FM disse...

Ahh, deste bem a volta ao texto. (risos)
Obviamente que é um filme... Mas, onde há fumo, sem ser branco,...
Abraço.

Anónimo disse...

É o meu livro favorito. Vi o filme mas já sabia mais ou menos a história (até porque o filme não é fiel a 100% ao filme!). Gostei do filme e acho que nem no fim é esclarecidaa a dúvida de quem é o demónio e quem é o anjo. Eu penso que todos temos uma parte de cada! Acho que +e o que faz mais sentido!

bisturi disse...

Amigão FM:
se o fumo é branco...habemos papa!!!
Abração

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive