sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

1 Minuto

Tenho que me revoltar contra um "Simplex" que, afinal, se esquece de alguns pormenores mais simples do que o próprio nome.
Para tirar uma segunda via do meu cartão de contribuinte aceitei a sugestão de ir a uma determinada repartição de finanças onde, me disseram, "só se perde um minuto". Embarquei na ideia de que, afinal, as repartições de finanças não têm que ser salas de espera de desespero e... lá tirei a senha G010. Olhei para o quadro e, quase feliz da vida, detectei que seria atendido dali a 3 contribuintes... Mas, não vos massacrando com o massacre dos ponteiros do relógio do meu telemóvel, vou directamente para o fim da história. Afinal, o G010 também leva pelo meio com E's, B's, P's, J's, D's e outras letras do abecedário acopladas a ainda mais números... Mas, 1 hora e 35 minutos depois, saiu-me o jackpot.
- Boa tarde! Preciso de um papel que ateste o meu número de contribuinte.
- Sabe o número? Tem o seu bilhete de identidade?
- Sim, é este. E o BI está aqui.
- Então, leve esta folha que acabei de imprimir e carimbar.
- É só isto?
- Sim, só isto.
- Então, estive este tempo todo à espera de 1 minuto?
- É! (com cara de quem me entendeu perfeitamente)
Saí apressado e atrasado na certeza de que não quero voltar... Por aquelas bandas, os minutos da espera são muito diferentes dos minutos da resolução que, neste caso, só pode ser tratada depois do baptismo na sala de espera do desespero. E eu com Internet no bolso, sem a poder usar... por falta deste link ao "Simplex".

16 comentários:

Unknown disse...

A culpa é tua pá!! Dahhhhhhh

Isso já não se usa! Tirar 2ª via do Cartão de Contribuinte quando o CU, oopssss, desculpa, O CC - Cartão do Cidadão já está aí!!

:p

Se soubesses quantas e quantas vezes eu oiço esse desabafo lá na minha Xafarica que é parecida com essa a que foste!?! - Mas é mesmo assim, e eu só me pergunto, mas que raio é tão importante este cartão (o da minha xafarica) para que as pessoas esperem 3 horas por ele!!

Simplex, né?

Beijosssssss

paulofski disse...

Admite... também te sentiste um palerma. Deixa lá, não és o único. Perde um minutinho no gabinete e perceberás porquê!

Bom fim-de-semana

julia sousa disse...

Bom dia!
So tu FM para acreditares que irias perder apenas uns minutos numa repartição de Finanças. Já estás em boa idade (risos) para saber, que neste país à beira-mar plantado qualquer repartição de finanças "rouba-nos" uma mnhã ou uma tarde inteirinha.
Beijinhos e bom fim-de-semana

Não Sou... disse...

Mas se fores lá para pagar, vais ver como o tempo de espera é curto...
Abraço

FM disse...

Pois, imagino, Natacha!
O problema é que o Banco exige um documento a comprovar o meu contribuinte, das Finanças, para poder abrir a conta do Ângelo. Nem uma declaração electrónica aceitaram... Enfim.
Como vês, há boas razões para as esperas... É o que nos exigem desta maneira "Simplex".
Beijos.

FM disse...

Eu, nestas e noutras situações, fico é palerma com o difícil que é transformar as dificuldades em facilidades.
Nos dias que correm, a correr, isto já não devia existir... Fico Palerma, completamente.
Abraço Paulofski.

FM disse...

É Júlia, se calhar só mesmo eu... Sou um pouco Naif... (risos)
Beijos e... Já tenho saudades de te ver. (sorrisos)

FM disse...

Será mesmo Não Sou?! Parece-me que a espera "dá para os dois lados"... (risos)
Abraço e... Até Logo.

JOOX ETZEL disse...

É anedótico, eu sei o que é isso, às vezes estou no lugar de atendedor e ouço as reclamações sem poder fazer nada. O "simplex" parece omoletes sem ovos.

Abraço

Sandra T disse...

Pois eu fiquei mais de meia hora, com consulta marcada, à espera de uma médica que já tinha ído embora (sem avisar o serviço). Claro que acabei a escrever no livro de reclamações, mas é o país que temos e nem as notícias da crise fazem as pessoas abrir os olhos, sei lá...trabalhar.

Tulipinha disse...

Deixa lá... eu na sexta-feira fui ao consulado fazer o meu B.I... Demorei pouco mais de 3 horas lá dentro e vou ter de ficar 3 meses à espera que o B.I. me chegue a casa... ainda bem que vivo na Holanda e não na Nova Zelandia, senão deveriam ser uns 6 meses, não?
Beijinhos

FM disse...

Enfim... Joox.
Abraço.

FM disse...

Sandra T, essa tua história merece figurar nas minhas "Verdade Verdadinha" que conto na Rádio...
E escreveste bem no livro das reclamações? (sorrisos)
Beijos.

FM disse...

Olá LuaSol! Sê bem-vinda ao Essências... E Continua a participar.
Como te compreendo... Eu, nessa situação, já teria "mprrido". Odeio burocracias.
Beijos.

FM disse...

Olá LuaSol! Sê bem-vinda ao Essências... E Continua a participar.
Como te compreendo... Eu, nessa situação, já teria "mprrido". Odeio burocracias.
Beijos.

FM disse...

Olá LuaSol! Sê bem-vinda ao Essências... E Continua a participar.
Como te compreendo... Eu, nessa situação, já teria "mprrido". Odeio burocracias.
Beijos.

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive