terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Hora Extra

Há cada vez mais miolos a pensarem naquilo para que têm jeito... Sim, há cada vez mais gente a tentar redescobrir-se de maneira a encontrar alternativas que revigorem o curto salário do fim do mês. O Português sempre foi muito relaxado mas, por outro lado, também é muito desenrascado. E no que toca a inventar, quando quer,... deve ser dos melhores do mundo. Só tem que encontrar fortes motivos para dar efectiva "corda aos sapatos"e não se ficar pela "letra"...
É uma pena ver tanta gente à procura de horas extra, de trocos extra, subsídios extra... Tanta gente à procura do extra para poder chegar novamente ao extraordinário, ou seja, o sugficiente para "café e o tabaco".
E não falo dos desempregados nem dos "subsídio-dependentes", falo dos que vêem o salário para lá da barreira do esticar, dos que não sabem mas sentem a inflação, dos que não compreendem a crise mas vivenciam-na nas "desvontades", dos que já não olham para as preferências mas sim para os preços, ou melhor, para os custos.
Anda mesmo muita gente a redescobrir-se, a tentar arranjar "qualidades" que permitam usar o tempo do descanso do guerreiro em "part-times" de prazer puramente monetário.
Hoje em dia já se olha para as moedas, elas também são fonte de investimento num potencial novo rendimento.

2 comentários:

Maurício disse...

É que cada vez sobra mais mês no fim do dinheiro...

Abraço sem poupança (risos)

FM disse...

Infelizmente... Temos que nos transformar em melhores contabilistas e melhores consumistas...
Abraço Maurício.

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive