terça-feira, 24 de junho de 2008

Escalar

A vida tanto pode ser uma pirâmide na sua normal posição como, num ápice, transformar-se numa pirâmide em posição invertida.
O difícil é mantê-la nivelada pelos princípios e ensinamentos que a vida nos vai leccionando no "instante a instante". É uma tarefa que carece de completa atenção e de uma disciplina aplicada.
A vida é uma pirâmide de aperfeiçoamento pessoal que, com esforço, nos oferece uma complicada "subida" e nos "tenta" com descidas vertiginosas, de cada vez que tropeçamos num dos seus desnivelados degraus.

8 comentários:

Maçã com Canela disse...

Sem dúvida... e a vida é isso mesmo uma tentativa de chegar ao topo da felicidade.. seja ela qual for..

Beijinho

Filipa Sousa disse...

É mesmo Francisco, eu costumo dizer que a vida me tem pregado por vezes algumas partidas, mas como me considero uma pessoa com muita força, então também costumo dizer que tropeço mas não caio.

Seria muito ingrata, muito mal agradecida se me queixasse da vida, tenho a minha casa, tenho o meu emprego, tenho saúde, tenho uma filhota linda e graças a deus saudavel, por isso só posso agradecer o que tenho conseguido ao longo da vida.

Precalços tive alguns, para não dizer bastantes, mas como alguem me disse um dia.."Nada acontece na nossa vida por acaso, assim como ninguem passa na nossa vida por acaso" por isso vamos aprendendo com os tropeções e continuar a nossa caminhada da vida.

Bj grande

Sunshine disse...

Uma escalada difícil, com mais escorregões que subidas, mas enfim lá vamos tentando subir degrau a degrau na tentativa de chegar a um patamar com mais calmaria e com uma "vista" melhor.

Afinal, construimos dia a dia, a plataforma da pirâmide da nossa vida, com mais ou menos dificuldade.

Bjs... aqui deste degrau (mais ou menos intermédio)

gota de vidro disse...

Na pirâmide da vida tentamos equibrar a vivência.

Belo o teu espaço....

beijo

FM disse...

E há que tentar sempre Maçã, sempre.
Beijos.

FM disse...

A vida sem "partidas" jamais teria "chegadas"...
Beijos Filipa.

FM disse...

Sunshine, nós é que fazemos fmal as contas, não sabemos valorizar as subidas e muito menos quantifica-las... Somos péssimos na matemática da vida, podes crer.
Beijos.

FM disse...

Obrigado Gota. Aparece mais vezes, serás bem recebida...

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive