quarta-feira, 25 de junho de 2008

Nacional

Segundo os meteorologistas, o verdadeiro verão começa hoje, com um calor a aumentar de dia para dia. Estou a falar daquele calor que chega a incomodar mas que, por outro lado, é reclamado na maior parte do ano. Aparentemente, começará hoje a verdadeira migração diurna até às praias mais próximas, transformando a paz do areal num sem número de gritos e correrias que são uma espécie de atentado à paz que tanto se procura e deseja.
Gosto de praia, gosto de "torrar" ao sol e até de imaginar águas mais quentes ao meu redor. No entanto, confesso, são mais os dias que passo em praias estrangeiras do que aqueles em que arrisco descer ao fundo da rua para levar com os passageiros de metro largados em catadupa com as suas "novelas" regadas a "fuminhos de haxixe" e "palavrões" com mais erros ortográficos do que o acordo luso-brasileiro.
Que o Sol, este ano, ajude a derreter tanta falta de civismo, é que, neste verão, infelizmente, a areia terá que ser mais nacional, pelo menos para os meus lados.

6 comentários:

Xanda disse...

Deixa lá fm, a areia nacional é por uma boa razão este ano, pela tranquilidade e segurança daqueles que amas.
Os anos que se seguem gozarão de certo ao máximo, em outras areias.
bjnhs c/ imenso carinho p/ ti FM, p/ SA e AM loool.

FM disse...

Obrigado Querida. Eu gosto da areia nacional, a para o lado da Madalena, não gosto é da daqui de Matosinhos... tem muitos "insectos". (risos)

Xanda disse...

loool, fiz mts anos praia na Madalena (bons tempos de criança) e olha que na altura o moreno durava mais tempo. Ainda me lembro de andar c/ uma toalha na cabeça a cair pelos ombros e costas a fazer de rainha, que tara.

Tinha lá um parque de campismo c/ bailarico, pena ter fechado... outros tempos.

Sunshine disse...

Olá FM

Eu gosto das areias aí de cima, Montedor, Moledo, Afife e por aí. Pena a água ser tão fria, mas as areias são tranquilas ... enfim nem sempre podemos ter tudo o que gostamos ... outros verões esperam por vós em outras areias longinquas ....

Bjssss

FM disse...

Parei lá muitas vezes Xanda, muitas mesmo. Era o "Rei" dos bailaricos, mesmo não sabendo dançar... (risos)

FM disse...

Pois Sunshine, mas que dá umas saudades, principalmente das ilhas Tailandesas, lá isso dá, podes crer.
Beijo.

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive