sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Sim, é Verdade!

Se calhar é ridículo, provavelmente vão acusar-me de exposição em demasia e, quiçá; pensar que a Blogosfera é tudo menos "íntima". Pois, se calhar todos têm razão... Mas, apesar de alegadamente ter uma vida social intensa, este Bloguinho assumiu nos últimos meses um espaço importante para mim, e isso inclui quem me lê, quem me sente e me apoia. Claro que também passam por cá muitos "anónimos" com vontade de "rir à minha custa" ou "saber em primeira mão aquilo a que não têm acesso" mas, queira eu ou não, também eles fazem parte deste pequeno canto onde grito, sorrio, brinco e me revelo...
A notícia, apesar de muito recente, não é nova, já foi anunciada das mais diversas formas e feitios, com mais ou menos originalidade... Mas, custa-me não partilhar convosco a alegria que é sentir que o alto dos meus quase 38 anos me vai brindar com um primeiro filho.
Assim sendo, entendam que não procuro o vosso "Parabéns" mas sim provar, uma vez mais, que vocês também fazem parte do "Eu" que aqui vou despindo. E se assim é, partilhar a Alegria convosco é muito mais importante para mim do que conter as opiniões alheias. Está escrito.

37 comentários:

Xanda disse...

Ser pai,
é muito mais que procriar ...
Ser pai é amar
caminhar
educar
sonhar
incentivar
apoiar
vibrar
amparar
acalentar
e, muitas vezes , renunciar ...
Ser pai é ser assim
como tu
amigo
presente
parceiro.
O tempo inteiro!

Suzana lux disse...

Nada disso, rídiculo!!!
Que dizes?

Eu, e pela segunda vez só me apetece gritar ao Mundo que vou ser MÃE (em Maio).

À 11anos, que nem de 2meses estava gravida, só queria um lugar no autocarro, imagina, e todos temos familia e sempre a crescer certo...

Quem sou eu para te dizer estas coisas!!!

Já tive o prazer de te dizer que a noticia me deixou muito feliz, acredito que tenhas notado na voz da Filipa e na minha, ela deixou fugir a lagrimita...

PARABÉNS Papá, PARABÉNS pela magnifica familia.
A julgar pelos pais, estou certa que será um SER muito FELIZ.
E que tudo aconteça como desejam...

Espero com o passar dos meses, nos presentei-es ao divulgar a data do nascimento, o Sexo, o Nome... Coisas que para quem esta longe é ainda mais Feliz com a Felicidade dos AMIGOS, assim vivemos as mesmas Emoções...

Que seja então Balança...

Adorova abraçar-vos Francisco e Sara...
Milhões de Beijufas para os 3...

;o)

Unknown disse...

eu sabia...já num post anterior eu dizia que me parecia que uma nova vida entrava na tua!!! ah eu sabi...parece k tambem tenho um dedito que adivinha...

Parabéns aos dois...

Fernando Vasconcelos disse...

Só te posso dizer que há cerca de 16 anos, um pouco menos, tive essa mesma benção. Posso dizer-te que é a coisa mais importante da minha vida e que de verdade muda a forma como vemos o mundo. Para melhor acho eu. Hoje diria que tenho inveja da tua noticia, pelas saudades que tenho de tudo o que me lembro ter sentido, sentimento pouco cristão admito :-). Por isso os meus parabéns. Não nos conhecemos pessoalmente mas acredita que são sinceros parabéns.

Ricardo disse...

Mais uma vez parabéns a ti e à futura mamã.
Vais ver que durante os próximos anos o únicos karaokes que vais andar a ver sao os infantis!!!
hehehe

BlueVelvet disse...

Obrigada por partilhares com esta pobre mortal, desterrada na Capital:)))) esta bela notícia.
Fico aguardando as cenas seguintes.
Tudinho.
Parabéns, veludinhos e beijinhos

Mary disse...

Muitos Parabéns ao Pápá e muitos Parabéns à Mamã...uma nova etapa vai começar para vocês!
Inspirada em "alguém" o meu voto para os três é que ...SEJAM MUUUUUUITO FELIZES!!
Ah, e obrigada por partilhares a tua felicidade com todos aqueles que "deste" lado a sentem também...:)

Um beijinho especial para vocês Francisco

Olá!! disse...

Estou de novo aos pulos de contente, porque SEI que o bébé que aí vem, vai ter uns pais maravilhosos.
Ter um filho é uma benção que nem todos sabem apreciar... outros não podem :(
Para os dois os meus PARABÉNS
e um abraço muito apertadinho aqui na net... em breve será pessoalmente...
O meu post de hoje é para vocês Sara e Francisco

Olá!! disse...

Vi que a Susana Lux, também está de "esperanças", parabéns e que tudo continue a correr bem...
Beijinho

Helena disse...

Bem... eu imagino o qto deves andar eufórico d felicidade, c toda a legitimidade, é claro. Mas tb csigo imaginar os momentos divertidos em q a Deusa te vai tentando acalmar. N sei porquê? Mas cheira-me q estás tão grávido qto ela :-)

Vitor disse...

Ser pai é a melhor coisa do Mundo....e mais nada....!!!!!

Abraço

Sunshine disse...

Parabéns, parabéns, parabéns, parabéns!!!!!!!! Ficava aqui o resto do dia a repetir. Não sei o que é ser pai, mas sei o que é ser mãe...não há palavras para descrevero momento em que sabemos que temos dentro de nós, a gravidez é maravilhosa (é quando me sinto melhor, parece que uma aura de felicidade nos rodeia). Aproveitem ao máximo!!!! Ser papá e mamã pela primeira vez é um acontecimento único.
Sim, só de escrever estas palavras veem-me à memória os momentos em que soube das minhas duas gravidezes.
Para os dois um beijão cheio de Sol
Estou feliz por vocês!

Patti disse...

Espero que essa nova vida receba o mesmo que me desejás-te quando visitás-te o meu blog: essências de luz!

Porque é isso o que os filhos são na nossa vida.

Statler disse...

Ena, ena, pai.

Toma lá os parabéns que quem decide o que escrevo sou eu!!!!!

Mónica Pereira disse...

Mais uma vez, muitos parabéns!!!
Agora vais entender o estilo de vida, pelo qual, optei quando fui mãe.É a melhor coisa do Mundo. A tua vida passará ser comandada pela vida do teu filho (ou filha). Beijinhos para uma família que começa a florescer.

paulofski disse...

Tens a nossa dedicatória aqui to link

paulofski disse...

Francisco, ouve bem o que te digo, não há nada melhor na vida do que ver uma parte de nós viver, crescer, sorrir, chorar, mimar, querer, birrar, correr, poder, ficar, saber, fazer, amar.

Muitos mas muitos parabéns

(Olá Mónica :))

Suzana lux disse...

Muito Obrigada Olá!!
Soube tão bem receber este miminho.

Acho que vou pegar na ideia e presentea-los com algo muito pessoal, nada é mais intenso que dar VIDA...

Francisco um promenor...
Já se certificaram que é só um???
(Gargalhada)
Vivi essa duvida, é por isso.

Unknown disse...

Não sentem um cheiro diferente?
Não veêm a vida mais precisoa?
Não cham que todas as preocupações que tiveram até hoje ficaram reduzidas a sorrisos de despreocupação???!!! e tanto de tudo que mudou. Ou melhor tudo. Foi assim no dia em que soube que estava de esperanças. E tenho a certeza que é assim que tu Francisco te sentes, e sei que é assim cheia de luz que a Sara se sente.

VIVA quem chegou de pantufas e que vos faz gritar de felicidade.
Sinto que vou ser TIA novamente.


E este perfume no ar....que BOM.....


(agora, SARA, prepara-te para as paletas que conselhos e resmas de experiências que todas nós, que gostamos de ti, vamos querer dar. Não é fácil, todoa a buzinarem o que deves comer, beber, vestir, estar, até quando trabalhar....se dormes muito ou pouco...a roupa apertada....é que, MÃE SARA, tdoas vamos querer ser uteis ao mesmo tempo que revivemos esse estado de Graça que tmbém por nós passou! Beihinho amiga, e claro .... ABENÇOADA SEJAS!)

Ka disse...

Francisco,

Muitas e muitas felicidades!!!
Ter um filho é uma renovação, é uma aventura, é uma nova vida e nem sei mais que te diga :)

Caramba..fico sempre emocionada quando sei notícias destas :))))

Um grande beijinho ede parabéns para ti e para a futura mãe :) que passse muito bem na gravidez

Oliva verde disse...

Mesmo que não queiras, não resisto!
PARABÉNS!!!!!
Esse é o único amor para toda a nossa vida! Incondicional!
O único que é verdadeiro na alegria e na tristeza, na saúde e na doença e...nas outras situações todas!
Um filho que te dará a ALEGRIA de, um dia, recordares os disparates que foi fazendo ao longo da vida, os momentos em que por ele choraste e aqueles em que tiveste medo, os outros em que te fez perder a paciência e mais uns em que, babado, ficaste a vê-lo crescer!
FELICIDADES para os três!

Ricardo disse...

Pois é Mizé.
Toda a gente sabe o que é estar grávida. Por incrível que pareça, mesmo quem nunca foi mãe sabe TUDO de como é gerar um filho.

Por acaso recordo o dia em que soube que ia ser pai.
Estava a trabalhar no meu local habitual quando recebo um telefonema às 15h: "Ricardo, acho que estou grávida. Comprei um teste na farmácia e apareceu uma risquinha vermelha. Quer dizer, eu acho que estou a ver bem... mas já nem tenho a certeza."
Corri que nem um desalmado para casa.
Resta dizer que nesse dia acabamos por fazer 3 testes de gravidez...

Sandra T disse...

BUFO!!!
(Não és tu FM, tu és um sortudo e um abençoado, já te disse isto mas agora digo aos dois PARABÉNS!!!)

Azul disse...

Olá Francisco!

O espaço é teu. E nele deves escrever o que bem te apetecer, enquanto te apetecer e isso te der prazer. o resto... "esquece"...

Parabéns Francisco pelo nascimento do teu filho e desejo-te as maiores felicidades nesta nova etapa da tua vida.

Beijinho
Azul

mjf disse...

Olá!
Parabéns...desculpa só hoje ter sabido a grande noticia...mas tenho andado a ser mãe a tempo inteiro( esta semana tive a minha filhota, em Portugal)...
Tem sido uma questão de prioridades...

Beijos
E felicidades

Manuel Damas disse...

Bem...Parabéns já dei, ao vivo e a cores!
Dizer parvoices fantásticas sobre o momento...já toda a gente disse.
Que tal abanar um pouco o esquema?
Os choros de noite...
os biberons...
As birras
O não querer a papa...
O não querer tomar banho...
O não querer abandonar a fralda...
O fazer chichi na cama!
Escolher o infantário...
Depois...
Já terá descoberto a masturbação?
A menstruação?
Quem é aqule gajo com quem ela sai todas as noites?
Quem é gajo com quem ele se fecha no quarto?
Será que fuma?
Será que já fumou um charro?
Estará grávida?
Irá engravidar alguém?
Será gay?
Será feliz?
Vais o que?????Casar???Mas és uma criança????
Tás o quê????Grávida?????
Vou ser o quê????????????????
Avô??????????????
Phone-ix...
Desculpe lá Francisco, mas razão tinha a Toyota...vieram para ficar!
Mesmo assim...
Parabéns e Bem vindo ao clube dos papás...
:))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))

Anónimo disse...

Parabéns e muitas felicidades para ti, para a futura mamã e claro para o bébé.

ramirez9 disse...

Os parabéns tb já foram dados :)
O que faltou foi dizer que Marcos é sempre um belo nome para rapaz ;)
Desejo-vos as maiores FELICIDADES

cristina disse...

Há cinco anos atrás, em pleno palco, anunciaste à plateia presente que eu estava grávida! Eu fiquei a olhar para ti sem perceber que piada nova era essa. Sim, porque tinhas sempre umas piadas giras sobre bilhar, porque sou jogadora, ou sobre o Pinto da Costa, por ser o meu nome mas sobre gravidez não havia fundamento. Afinal tudo não passou de um equívoco. Foi numa das quintas feiras em que amavelmente e sem custos (coisa rara nos dias de hoje!) podiamos solicitar a gravação em cd da nossa prestação em palco. Já tinha feito uma tentativa que resultou frustrada já que,sabendo que me iam gravar, era inevitável o nervoso miudinho que me fazia tremer a voz e diminuir substancialmente a qualidade da minha performance.Sabedor disto, o meu perpicaz marido, já comigo no palco, e do lugar onde estava sentado resolveu dizer-te,entre dentes,"GRAVA" e tu percebeste "GRÁVIDA"!!! Foi quase de ir às lágrimas a percepção do equívoco mas uns dias mais tarde vim a saber que afinal nesse dia tinhas feito um anúncio real. Eu nesse dia já estava grávida e tu afinal só tinhas antecipado a notícia. Conto isto muitas vezes e sempre com a mesma emoção. Quanto à emoção de ter um filho...só mesmo tendo a experiência...e se o filho é fruto de um amor então o filho é a prova material do amor espiritual que une o casal. É assim que eu olho para os meus dois rapazes que fizeram nascer esta mãe. Que sejam,também voces,sempre felizes.

Miudaaa disse...

Estou mega contente e feliz por vocês tres. m e s m o o o !!!

Um BRINDEEE à ViDa !!!

Deixo-vos um Abraço e um Beijo cheio!!!

Complaints Book disse...

Desde já felicito o papá Francisco e a mamã Sara.

Ser pai....

É a coisa mais importante na vida de um ser humano.

SER PAI:

Sorrir
Educar
Rir

Paixão
Amor
Incentivo

Estas são algumas das palavras que podem qualificar a verdadeira alegria de se ser pai.

Poderia referir muitas outras, mas nenhuma é tão forte como o sentimento que tens dentro de ti neste momento.

É tudo....

É a essência....

Parabens
Abraço

FM disse...

MUITO OBRIGADO a TODOS pelos votos de Felicidade expresos com tanto Carinho.
Ficamos Felizes com as palavras e votos que aqui expressaram. Que, como recompensa, recebam em dobro a Felicidade que nos desejaram.
OBRIGADO!

Twlwyth disse...

Olá Francisco,

Eu não sabia, por isso PARABÉNS. Infelizmente nem sempre posso visitar-te com a regularidade que gostaria e fiquei surpreendida por esta partilha tão íntima.

Espero que corra tudo bem e que tenhas sempre força para dar todo o apoio à futura mãe do teu filho. São momentos únicos e de extrema sensibilidade.

Um beijo enorme de uma Mãe relativamente recente.

Sha disse...

Pelo que percebo, vais ser pai pela primeira vez.

Prepara-te!
Para tudo o que vais aprender, para novas prioridades, para o que não sabias e vais descobrir sobre os teus pais, para o que vais abdicar (a recompensa vale!), para todo um mundo novo!
Mas, e acima de tudo, para reconheceres finalmente o bocadinho que te faltava na vida - que nos mostra para que é que, afinal, cá andamos.

E porque imagino já todos os teus sorrisos e emoções, deixo-te um beijo de Parabéns, por essa benção!
Um brinde à saúde dos 3!!!

Sha

liamaral disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
liamaral disse...

..............................................................................................................................................................PARABÉNS!!.....................................................................................................

RuNuDu disse...

Os meus sinceros PARABÉNS!

Votos de felicidades para os três (ou quatro)...

Abraço

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive