quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Desafio Cumprido

Têm sido vários os Blogues Amigos que me propõe o desafio de "acrescentar-me" a 12 palavras. De forma a não me esquecer de ninguém, pois todos merecem o meu Carinho, vou responder, só agora, com um pedido de desculpas.
O objectivo é escolher 12 palavras que façam parte da minha vida, sem as quais não encontro rumo no meu dia-a-dia. Assim sendo, optei pelas seguintes:
> Amor - Não consigo viver sem Amor, falo daquele verdadeiro que não se traduz em duas linhas de um qualquer pensamento ou livro. Sou um sortudo, tenho comigo a Mulher que mais Amei, que mais me fez Feliz e que sei que me Ama.
> Amizade - Faz parte de mim criar, manter, fomentar e gerir Amizades. Sei que uns "vão" outros "nascem" e alguns continuam, sem reservas. Sou um sortudo, tenho Amigos que nunca me esquecem. Não me esqueço de ninguém... mesmo em silêncio.
> Carinho - Tenho que dar carinho constantemente. O meu jeito por vezes brusco é compensado com carinhos verdadeiros que distribuo com prazer. Tento ser autêntico. Tento ser de afectos, principalmente na hora certa.
> Paz - Preciso sempre de momentos de paz. Isto apesar de viver constantemente em "guerra", de ter sempre que fazer, de adicionar tarefas às inacabadas obras. Mas, preciso muito de Paz, embora raramente a consiga. Também lhe chamo "domingo".
> Mãe - A mulher que mais me Ama, a mulher que mais me merece, a mulher que está sempre ao meu lado, seja ele qual for,... e quem gostaria de dar o mundo. Entristece-me o pouco tempo que lhe dedico... e que troco por coisas muito menos importantes.
> Prazer - Tenho um especial prazer em "brincar" com as palavras e, principalmente, com quem as lê. Gosto de provocar "emoções", sensações... Vivo muito de palavras. Numa palavra consigo dizer mil...
> Conversar - Adoro uma boa conversa, adoro esgrimir pontos de vista,... Sou um "fala-barato", tenho histórias mil para contar, exemplos para isto e para aquilo,... até parece que tenho 80 anos de vida. Tenho saudades das conversas,... Isto apesar de viver com a melhor conversadora que conheço, é ela que me compensa.
> Rir - Mais do que rir, adoro fazer rir. Felizmente, as minhas ocupações permitem-me gerar riso nos outros, todos os dias. Adoro fazer alguém Feliz, é como se tivesse ganho um prémio. Fico mesmo Feliz com a Felicidade dos outros, inclusive estranhos. E rir, para mim, é sinónimo de felicidade.
> Chorar - É uma espécie de "exorcismo emocional" que me complementa. Adoro ver uma comédia romântica que me faça chorar, um momento que me faça ficar de coração apertado... Fico com uma vontade louca de ajudar, de apoiar, de revirar o mundo. Chorar dá-me Paz, faz-me sentir melhor comigo mesmo.
> Desafio - Adoro desafios, aqueles que me despertam o consciente e o inconsciente. Sou o primeiro a aceitar desafios difíceis desde que entenda ter capacidades para os levar a bom porto. E se o desafio for aceite, ele será cumprido com resultados acima do exigido. Sei que dou sempre o meu melhor... quando se justifica, pelo menos para mim.
> Criar - Sou apaixonado por criar, inventar, organizar, produzir... Permitam-me criar "à minha maneira" e ficarão agradavelmente surpreendidos. Não olho a meios para chegar a um fim, sempre na correcção, caso contrário; essa criação não valeria nada para mim. As minhas melhores obras são... gestos.
> Sonho - O meu sonho é simples; fazer Feliz o maior número de pessoas possível, desta forma sento-me realizado. Claro está que a concretização dessa Felicidade passa principalmente pelas pessoas que me são mais próximas. Quero tanto fazê-las Feliz... Tanto.

Agora, e de "castigo", passo o desafio aos seguintes Blogues:

http://equilibrio-x.blogspot.com/ da Xanda

http://sistersday.blogspot.com/ das Sisters

http://simplesmente876.blogspot.com/ da Simplesmente... Eu

http://comumortal.blogspot.com/ da LiAmaral

http://evenwhenitrains.blogspot.com/ da Sunshine

http://mjmjmj82.blogspot.com/ da AllenGirl

http://folhasdesha.blogspot.com/ da Sha

http://afrikabluesky.blogspot.com/ da Afrika

http://suavetoque.blogspot.com/ da Suave Toque

http://todaformadpoder.blogspot.com/ da Verônica Martinelli
Boas... Revelações.

36 comentários:

BlueVelvet disse...

Francisco, EU SEI onde é o Porto.
Estou à espera que me mande o bilhete de avião:)))))))))
Queira fazer o favor de me visitar, coisa que aliás não tem feito muito.
Ah!, mas leve uma carrinha para trazer o que lá tem para si.
Beijinhos e veludinhos

BlueVelvet disse...

Gostei das tuas escolhas.
Fiquei a conecer-te melhor, embora algumas coisas já desconfiasse.
Beijinhos e veludinhos

Xanda disse...

FM, muito bem conseguido, tranmites correctamente nestas palavras aquilo que és, eu vejo-te assim.
Ah! mas eu não sou exemplo pq vejo um bocadinho mal!(gargalhada)

Desafio aceite, em breve lá naquela folha "berdi" terás novidades.

Obrigado

Xanda disse...

Estava a pensar, já me tramas-te! e saiu o "tranmites" em vez de transmites. Deixa-me ser eu a corrigir se não ainda levo c/ 1 balde de agua (risos).

Xanda disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ka disse...

Conseguiste provar aquilo que és...Transparente :)

Gostei das palavras e do que representam apra ti! Foi por isso que gostei deste blog assim que cá passei , positivo, bom astral, boa conversa...enfim acho que já deu apra percceber...hehe


Beijinhos

Complaints Book disse...

COMENTÁRIOS PARA QUÊ.....

És e sempre serás tu...
e o mais espantoso é que no que acabei de ler, se o fizesse de olhos fechados, no final o resultado seria o mesmo...
TÚ.

Parabens
Abraço

Suave toque disse...

Demonstra de forma grande sua personalidade, mostra o ariano que é. Coloco como primeira palavra exatamente o que me trouxe aqui.
DESAFIO: Como ariana não viro as costas nunca;
AMOR:todos deveriam antes de ter, saber o verdadeiro sentido de amar;
AMIZADE:Um bem valioso, procuro cultivar sempre, independete de distancia;
CARINHO: Deitar no colo de alguém e sentir uma mão nos cabelos;
DECEPÇÃO: dor, amargura, tristeza, porém não me joga ao chão;
SONHO:perseguir sempre com perseverança;
VIDA: minha grande paixão;
FILHOS: o maior amor do mundo;
FAMILIA: O principio de tudo;
PAZ: aquilo que preciso para meu dia a dia;
CHORAR:Me lava a alma, tira o que é ruim, me deixa leve;
RIR: o prazer de se sentir vivo.

Beijos de carinho.
Elcia Belluci

Afrika disse...

Desafio aceite um beijo...

liamaral disse...

Permite-me a presunção mas, não me deste novidade nenhuma!

O desafio foi aceite!

Beijo!

Marta Vinhais disse...

Gostei de saber quais são as tuas palavras favoritas - cada uma delas está expressa neste blog...
É o que eu sinto....
Até já
Beijos e abraços
Marta

Olá!! disse...

um beijo na boxexa ;))))

FM disse...

Blue, vou ver se um piloto meu amigo arranja maneira de te trazer... quanto a levar, duvido, não quererás sair daqui... (risos)

FM disse...

Tens razão Blue, só que ando com pouco tempo... Eu passo lá e em quase todos os cantinhos diariamente, não escrevo, simplesmente por falta de tempo.
Beijos com Carinho.

FM disse...

Xanda, vejo que não páras de regar a folha "bede"... e fazes muito bem.
Beijos.

FM disse...

Antes de água que de... lixivia. (risos)

FM disse...

Obrigado Ka, uma vez mais. Tento ser isso mesmo, além de autêntico.
Beijos com carinho.

FM disse...

Obrigado pelo Carinho Meireles.
Sabe sempre bem recebera palavras como as tuas...
Um forte abraço.

FM disse...

Pois é Suave, nós Carneiros... somos assim, uns especiais muito especiais. (risos)

FM disse...

Ainda bem Afrika. Beijos.

FM disse...

(gargalhadas) LiAmaral.

FM disse...

Obrigado Marta, ainda bem que me consegui expressar da forma com que vejo e sinto o Essências.
Beijos com Carinho.

FM disse...

Outro Olá! (sorriso)

FM disse...

Estes desafios dão "trabalho" mas também dão enorme prazer... Obrigado a todos os que me desafiaram.

Sara Lopes disse...

Confesso que as tuas palavras me emocionaram....se toda a gente pensasse como tu este mundo era perfeito.
PARABÉNS.
BEIJOCAS

FM disse...

Obrigado Sara Lopes, mas eu de perfeito não tenho nada... Tasmbém não quero, confesso, mas tento aperfeiçoar-me, inclusive nos afectos.
Beijos com Carinho.

Statler disse...

Só gaijas (sorriso)!!

Sunshine disse...

Aceito o desafio...mas receio que terás de esperar um bocadinho.

MJ disse...

:) Que desafio interessante.. :)

Assim que puder, fá-lo-ei!:)

Kiss*

Gostei das tuas respostas... :)

FM disse...

Tens razão Sta, tens razão... Manias. (risos)

FM disse...

Vou aguardar com carinho Sunshine. Não te esqueças... (risos)

FM disse...

Foram sinceras, como sempre... AllenGirl.
Aguardarei...

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sha disse...

Um desafio...
Não gosto muito de falar sobre mim. Mais do que me revelar, prefiro que me descubram.

Mas não digo não a um desafio.
E com este, já são dois que tenho pela frente.

Prometo cumprir o teu desafio e mostrar um pouco de mim.
Mas um dia destes, pode ser?

Não ando nos meus melhores dias...

Bjinho
Sha

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive