quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Inspiração

Provavelmente poucos ainda se lembram do que se passou na ex-Birmânia há uns meses atrás... E continua tudo quase na mesma, mesmo depois do derrame de sangue dos monges e não só.

E o triste assunto só vem à baila porque o último filme de Silvester Stallone retrata a sua entrada naquele País para salvar uma tribo minoritária e uma comunidade de missionários perseguidos pelos soldados do regime ditatorial.

Para que se conste, quem na ex-Birmânia (Myanmar) vir este novo "Rambo" apanha 7 anos de cadeia, sem apelo nem agravo. Os comerciantes já foram avisados pela polícia.

Como nota final, recordo que Myanmar é governada por militares desde 1962 e não tem eleições desde 1990, ano em que o partido oficial perdeu estrondosamente e não reconheceu o resultados... até hoje.

É uma pena que o "Rambo" só sirva para relembrar o (ainda) presente e que não inspire heróis de outros ecrãs, aqueles que dão "sangue e suor" por terras onde existe petróleo, droga, diamantes e... outras "ricas" inspirações políticas.

6 comentários:

BlueVelvet disse...

Não vejo filmes do Rambo, mas Myanamar faz parte das minhas preocupações.
Beijinhos e veludinhos

Olá!! disse...

Lamentável, meu caro FM (pareço o SH), mas sem qualquer tipo de ironia... tanto se fala de direitos humanos e diáriamente tropeçamos em casos como este...

FM disse...

Também amim me preocupa, ainda mais depois de há uns meses ter visto um documentário que mostrou "melhor" o que por lá se passa... Principalmente quem teve que fugir.

FM disse...

E não faltam casos Olá, é uma pena o "dinheiro" ainda servir de moeda de troca para problemas como este... Falta-lhes petróleo e outras riquesas.
Beijos.

Alessandra Castro disse...

Rambo na selva...Onde ele achará o botox de cada dia? ;)

Linkei vc! =*

FM disse...

(gargalhadas) Mary West. Estiveste muito bem, mesmo.

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive