quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Sonho

Há quem diga que sonhar é aquele caminho entre o desejo e a loucura, entre o anseio e a chegada ou a bandeira que veste felicidade de alguém.
Eu vou pelo pestanejar de um dia sem data marcada, pelo encanto de um sorriso verdadeiro ou talvez pelo abraço de uma concretização única.
Há também quem fale do sonhar acordado como se se tratasse de um qualquer crime vestido de falsidade ou de um enredo com personagens invisíveis...
Cá por mim vou pelo sonho enquanto voto, seja dormido ou não... Refiro-me aquela sensação de alegria interna que nos faz mecher os lábios e fechar a porta a interferências alheias,... mesmo sabendo que o resultado não se traduzirá em números à hora e no espaço que desejamos ver cumprido.
Que bom que é sonhar, que bom que é acordar e ver que o sonho nada mais é do que um... SER-SE em forma de gente.

(texto escrito em função do desafio feito pelo SAM)

28 comentários:

~ Marina ~ disse...

Sim, amigo! E é ele quem nos mobiliza. Como indagou John Lennon: "você está pensando que eu sou o único?..."

Existem milhares e, estou entre eles!

Beijos pra ti!

FM disse...

É uma das canções que mais aprecio, inclusive a versão do Fábio Jr...
Sonhemos então...

Manuel Damas disse...

Muito belo.
Obrigado pelo contributo.

FM disse...

Obrigado pelas palavras... É um prazer.
Abraço.

Pandora disse...

É tão bom sonhar...enquanto sonhamos vivemos outra vida...
bom fim d semana
bjs...mts

FM disse...

Obrigado pela visita Arco-Íris... é bom ter as tuas cores por cá... Volta mais vezes.
Beijos com Essências.

Coragem disse...

"...Porque dos meus sonhos, vou tirando a coragem, que a vida sozinha seria incapaz de me dar..."


Sonhar ainda é das poucas coisas que são unica e exclusivamente minhas, portanto nunca abdicarei de sonhar.
Beijinho

FM disse...

E fazes Muito Bem Coragem, muito bem Mesmo.
Beijos com Essências.

MJ disse...

Partilho e partilho duas vezes a tua opinião. Podemos não ter o que tanto queremos, mas se perdemos os sonhos, ficamos despidos de qualquer forma de ser. São eles que nos elevam a um patamar maior... :) Bonito post* kiss*

Olá!! disse...

Gostei do teu sonhar...;)))

FM disse...

Gosto de pessoas que sabem "ler", como é o teu caso Allen.
Felizmente, por estas bandas, muita boa gente sabe ler bem... por isso tenho prazer em aqui escrever.
Beijos.

FM disse...

Imagino que sim Olá. Continuas a ser especial no carinho que dás aos escritos de tanta gente... sem esquecer, logicamente, os TEUS.
Obrigado.

mik@ disse...

vou repetir o que disse na olá...

o sonho comanda a vida!

sem sonhos ficamos desprovidos de imaginação, de capacidade de querer... sonhar é bom, acordado ou a dormir...

o ideal era manter uma patita na terra do sonho e outra na terra, havendo um equilibrio.

se me tirarem os sonhos... tiram metade da minha essência, a minha personalidade divide-se e fragmenta-se...

e eu passo a ser um vestigio de mim mesma. sonhar sempre...

beijinhos

FM disse...

E deves repetir vezes sem conta... Para que nunca o esquças.
Bonitas palavras, palavras Bonitas.

Por entre o luar disse...

Concordo plenamente=P

sonhar... e ao acordar ser-se em forma de gente=P

Beijinhos sorridentes*

FM disse...

Ainda bem que concordas Por entre o Luar. Mais ainda porque sabes usar as palavras...
Beijos.

navigator disse...

«Não vivo por viver
Vivo porque sonho…»
idealizados ou realizados
No sonho, com o sonho e do sonho.
Vamos sonhando por agora que não se paga imposto!!!

FM disse...

Grande verdade Carlos, para ja, pelo menos... (risos)
Bons Sonhos e... aparece mais vezes.
Abraço.

mik@ disse...

também já respondi ao desafio.

sempre que eu me esquecer destas palavras conto com vocês pra me lembrarem :)

FM disse...

Podes crer, cá eataremos... com prazer.

BlueVelvet disse...

Sem sonhar a vida não tem sentido.
Sonha-se com que sonhamos almejar.
Sem sonho estamos reduzidos ao aqui, agora, hoje.
É manifestamente pouco.
Pelo menos para mim.
Beijinhos


Ps: Já disse que estou muito contentinha com a tua volta?:):)

Teardrops disse...

Eu gosto de sonhar... a maior parte das vezes acordada... pois... :-)))

E já agora, já te disse que falta música neste teu blog? :D
É que não há nada que me transporte mais para os sonhos que a música.

Um beijo

Xanda disse...

Realmente... é tão bom sonhar, claro que melhor ainda é qdo o sonho passa a realidade. Qdo não passa é bom na mesma pq continuamos a sonhar, a sonhar e a sonhar.
Quem não tem sonhos? Eu sou uma eterna sonhadora (risada).

FM disse...

Ainda não tinhas dito Blue. Muito Obrigado... és um Lady. (sorriso)
Também estou contente com o meu regresso... Gosto de vos ler, de escrever... enfim.
E que o sonho continue... seja ele qual for.

FM disse...

Ohhh Tear, o problema é que sou um azelha em informática... (risos)
Já tentei colocar música por estas bandas, e logo eu que trabalho com ela... Mas daí até conseguir vai uma enorme ditância...

FM disse...

Se assim é Sandra, não mudes, por favor.
Beijos.

Sandra T disse...

O sonho é a expressão mais pura e mais elevada da liberdade, o sonho dá equilíbrio, dá saúde, dá até vida a quem a não tem...
Corrige, embeleza e enfeita.
Dá cor,luz e poder.
Veste, despe, é um atrevido.
O sonho é indissociável da natureza humana e ainda há pessoas que dizem que não sonham...
Por isso é que o mundo não é perfeito.

FM disse...

Efectivamente Sandra T, é como o dizes...

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive