sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Pai Natal

Não sei bem porquê, mas deixo sempre as compras de Natal para o último dia... sabe-me melhor, fico imbuído do espírito e dos cheiros da azafama com sabor a "desembrulhar" de felicidade.

Sou um comprador de prendas impulsivo, um autêntico desastre... Adoro dar prendas, adoro ver expressões, adoro contar histórias acerca de cada uma das prendas e, principalmente, adoro surpreender.

Infelizmente a carteira já não é o que era e a lógica dos objectivos tem direcções mais vincadas, mas - se bem me conheço, amanhã (e no dia 24) o meu saldo vai queixar-se com razão.

Que se lixe, em Janeiro poupo num café ou num cigarro!

8 comentários:

Unknown disse...

Neste Natal gostava de poder enviar umas prendas «especiais»!
Na escala de Sol...bem, Dó vai direitinho para os ditadores do mundo que se exibem no fausto enquanto os seus povos mergulham em dor. Dó é o que lhes dou. Ré, ou restos de vida para os grandes traficantes que invadem o quotidiano com ilusões viciantes, e atestados de óbito previamente passados. Restos de vida curta, para eles.
Vem o mi, a miséria, essa envio-a direitinha ao PAPA. Para que ele, sem púlpito, sem Prada, sem Pão, explicasse como se faz a verdadeira comunhão. Que a sinta, ainda que por uma noite.
Fá...Fá...FALAM, FALAM, e (como diz o outro) não fazem nada. Fome, sim, fome para todos os que lucram com ela.
SOL, palavra de luz, nesta escala de vergonha da humanidade. A quem darei? A todos os que sofrem, a todos a quem a escuridão teima em perseguir. A todos a quem encerrados no anonimato, de rostos e nomes, fogem, e correm, e fogem e não param, e nem sabem o que o sonho. SOL, VIDA, Luz, é o meu presente deste Natal.
Mas a escala pouco passou do meio e bate à porta o Lá! Lá para todos os meus amigos, sim, laços de amizade inquebráveis. Transparentes, fortes, perfumados com a fragância da verdade. Laços e mais laços coloridos de alegria, e com aquele voto sincero de felicidade plena.
Si, Si que és a sétima nota, a quem te derei? Esta é mara mim, Si(M), porque mereço. E com a nota vou comprar tantos e tantos outros presentes para todos os que nunca me esqueci.

BlueVelvet disse...

Ai, ai
troquei os comentários.
Este é do outro e vice versa.
Deve ser do cansaço.
Eu não tenho medo das compras virtuais, e quando não encontro algo que quero cá, compro na net.
Mas compras a sério, tem que ser ao vivo e a côres.
Apalpar, ver, sentir o cheiro, tudo isso faz parte do prazer de comprar e dar.
Boas Compras!

Olá!! disse...

Tudo comprado menos um... aiiiii

Anónimo disse...

Eu, pessoalmente, sou contra o consumismo que se faz sentir nesta época. Não obstante, respeito o teu gosto e sobretudo a tua paciência para fazer compras.

Beijos.

Manuel Damas disse...

E pensava eu que o outro Dó era para mim...

Manuel Damas disse...

Tudo por comprar!...
Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Ricardo Moreira disse...

Francisco nos café não sei se poupas pois deve aumentar o preço é a inflação, mas nos cigarros tenho a certeza porque a partir do 1 Janeiro não poderás fumar em qualquer lado incluindo o VV. hoooooo...

Sandra T disse...

É verdade, como vais fazer isso?

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive