sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Montras Virtuais

Ainda sou daqueles que tem receio que lhe "esvaziem" os cartões de crédito à custa de uma compra de uns míseros euros através da Internet.

Não sei, tenho sempre aquela sensação que está um ladrão de cuecas à frente de um computador pronto para anotar os números dos cartões... enquanto bebe uma Heineken e faz a reza do "lorpa"...

Sei que mais tarde ou mais cedo trocarei os Shoppings pelas montras virtuais mas... Calma, ainda gosto de passar pelos corredores e "ver" quais são as compras que me "chamam mais alto"...

29 comentários:

Ricardo disse...

Faz como eu.

Compra com um mbnet.

É segurinho!!!

Páginas Soltas disse...

Desde há uns anos... Que acabei com as compras de Natal.

Sou contra o consumismo desenfreado desta época natalícia!

Aliás... Como tenho filhas, já lhe dei o presente antecipadamente.

Mas na noite de Natal.. Apenas haverá o tradicional jantar!

Mas respeito... Quem goste de comprar, comprar... e chegam ao final do mês com a algibeira vazia!

Mas estamos a festejar o nascimento de Jesus....ou a festa do consumismo??

Bom fim de semana.

Beijo.

FM disse...

Ohh Ricardo, sou dos antigos... nem sei o que isso é!... (risos)
(não me esqueci do que pediste, vou ouvir este fim-de-semana com atenção)

FM disse...

Olá Palavras ao Vento, como gostaria de te imitar mas... enfim, há hábitos que tenho que manter...
Concordo com a tua tese.

Unknown disse...

Gosto de comprar, então presentes....bem, para mim é um bálsamo.Claro que adoro receber a bela da prenda, mas á felicidade que espelha nos miudos quando chaga a hora do «pai Natal» APARECER, é uma delicia.
Este FDS vai ser dedicado ao consumismo, e se pensarmos que estamos a gastar dinheiro mas ao mesmo tempo a dar felicidade a quem nos quer tanto bem ao mesmo tempo que ajudamos o comércio que anda tão mal, ajudamos igualmente a manter postos de trabalho e contribuímos para a cadeia do dar e receber.
Enfim, para que serve o vil metal, senão para nos servir?

Xanda disse...

Tens o mesmo receio que o Carlos... homens é incrível dahhhhh!!! Além que ele não tem paciência p/ compras.
Eu tb deixo as compras de Natal smp p/ os últimos dias, é qdo me sabe melhor e por norma consigo fazer as compras s/ enfrentar grandes filas, o que não acontece nas primeiras semanas de Dezembro em qualquer shopping é só multidões, parecem formiguinhas.
Este ano estou msm preguiçosa ainda não comprei uma única prenda, a não ser aquelas p/ troca nos jantares de Natal (risinho)

MIMO-TE disse...

Sorrio,

Eu detesto ir às compras! Mas por outro lado gosto de dar! E não dou qualquer coisa... gosto de dar o presente certo para cada um dos que amo. Claro que não é nada fácil, mas só assim faz sentido. :)Há alguma coisa melhor, do que ver uns olhos curiosos a abrir um presente? ve-los depois sorridentes, porque só podia ser aquilo e mais nada? Confesso que esse é o meu maior presente :) ...

Não entremos em consumismos loucos, mas dar é sempre um prazer.

Hoje só vos posso dar os meus mimos, mas são sinceros e de coração.

BFS

BlueVelvet disse...

Também sou assim.
Adoro dar presentes e escolher o apropriado para cada pessoa.
Sou tão perfeccionista que tenho no Pc uma lista com os presentes que dei e a quem, desde 1997.
Mas não deixo para a última hora.
Começo a comprar em Novembro e, às vezes, se durante o ano vejo alguma coisa que me lembra alguém, compro para dar no Natal.
Sou muito organizadinha, benza-me Deus!!!

HiHiHi
Beijinhos pré-natalícios

lua prateada disse...

Eheheheh ,amigo então e não é que eu também ainda sou assim.E porque não?Então não é tão bom sair de casa ver a natureza olhar e comprar se gostamos ou não...Emfim deixem-se de coisas...Beijinho prateado la da lua
SOL

Olá!! disse...

Usa o paypal ... ou faz como eu... vai às lojas rsrs

Anónimo disse...

pois tb acho que ainda não gosto muito dessas compras virtuais lol

Anónimo disse...

Compras só presencialmente, e ainda assim sabe Deus! Não tenho um bom feeling relativamente às compras online. Eu gosto de ver e sentir o produto.

Bom fim-de-semana!
:)

MIMO-TE disse...

Deixo-te mimos

Manuel Damas disse...

E pronto...vai mais um mito para a mesa do canto..."Homens não têm paciência para ir às compras!"
Uops...
Isto deu-me uma ideia para escrever sobre o assunto.
Estará no meu blog.
Quem quiser que passa por lá!
Ciao...

Waldorf disse...

Exactamente como eu...!
Gosto de ver o produto para saber se gosto dele, ou não!

Statler disse...

Eu, não me chega ver, preciso de apalpar para comprovar!

Waldorf disse...

Tu provar, até provavas, mas não te deixam, com essas fuças de velho desdentado ninguém te pega, oh velho!

Statler disse...

A mim não me pegam, apegam-se!

Waldorf disse...

Pois é velho, a compaixão tem dessas coisas, basta olhar para ti!

Sandra T disse...

Professor não sei se será mito, ou sou eu que tenho muito azar...

Gata Verde disse...

Idem...nada como ver com os nossos olhinhos!!

Beijinhos e BOAS FESTAS!!!

Manuel Damas disse...

Não me parece que tenha azar, Sandra...apenas muitos homens se acomodaram à fama...nada mais!

Ricardo Moreira disse...

Ir ás compras de Natal, não é nada facil... é muita confusão e no final perdemos a objectividade pois há uma clara oferta exagarada, não esqueçendo o markting agressivo que existe nesta época... mas acrecentando o Francisco nessas compras, então é impossivel. :-)

Manuel Damas disse...

Oh Ricardo e já viu que nesta época é só bichas????
Bicha pra cá!
Bicha pra lá!
Que maçada...
:)))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))

Helena disse...

Haja pachorra para aguentar as bichas ou filas...
Q o espirito natalício nos acuda!!!

Ricardo Moreira disse...

Professor concordo concordo consigo, é muita BICHA...
Haja paciencia.

FM disse...

Neste Blogue só há filas... nunca terão que esperar... (risos)

Manuel Damas disse...

Oh Francisco...Há quanto tempo estou eu à espera de ler uma visão crítica mas real, sua, acerca do estado lastimável deste país!!!!!

FM disse...

Eu não acho que esteja tão lastimável. Acho que há coisas erradas e coisas bem feitas. (ponto)

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive