segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Em nome do Pai...

Tive acesso a nomes de Igrejas que existem ao virar da esquina ou ao virar do mundo e pensei...
Bem, o que pensei prefiro reter mas, permitam que também vos faça pensar um pouco... É que, com nomes destes, há mesmo que pensar:
- Igreja Evangélica Abominação à Vida Torta
- Igreja Palma da Mão de Cristo
- Igreja da Oração Eficiente
- Igreja "A" de Amor
- Igreja Cristo é Show
- Igreja "Eu sou a Porta"
- Igreja Actual dos Últimos Dias
- Igreja Bola de Neve
- Igreja Pentecostal Jesus Vem, Você Fica
- Igreja Jesus está Voltando, Prepara-te
- Igreja Evangélica Pentecostal Cuspe de Cristo
... e fico-me por aqui, embora hajam muito mais nomes "interessantes".
Caso para não dizer "Santo seja o vosso nome..."

26 comentários:

Vitor disse...

Não sou religioso, acredito no que acredito, muito meu. Acho que actualmente, 99% das igrejas existem para "cobrar" a dizima aos incautos, em vez de praticarem aquilo que realmente interessa...

FM disse...

Sou do teu "clube"... sem "tirar nem pôr"...

Xanda disse...

Pelo que li devem ser todas igrejas modernas, não sei é como c/ esses nomes conseguem atrair crentes.
Eu também tenho uma maneira muito propria de ter fé...agarrando-me muitas vezes aos meus santinhos.

FM disse...

A fé deve, no meu entender, ser demasiado própria... demasiado nossa. Independentemente daquilo em que acreditam os outros ou não.

Tatá disse...

Um absurdo esses nomes de igrejas, não?!
Infelizmente a religião está as avessas hoje em dia, perdeu-se o seu significado dando lugar ao dnheiro. Um grande absurdo isso.
Prefiro me apegar às minhas orações e ter fé à minha maneira.
Adorei ler você.

Beijos

FM disse...

Olá Tatá!
Seja bem-vinda... e apareça mais vezes. Será um prazer recebe-la.
É uma grande verdade o que aqui diz... Infelizmente.

Bluesy disse...

"brincadeirinha"...não é?
Não???? medo :D

FM disse...

Ola F.! Não, não é inventado... é mesmo verdade, como todas as histórias que aqui conto. É para veres de que (também) é feito este nosso mundo. (sorriso)

Olá!! disse...

-IGREJA DEKANTHALABASSI
hahaha
As pessoas querem,à força, acreditar em alguma coisa...
Enfim... eu continuo a meter os santinhos em envelopes rsrsrs

BlueVelvet disse...

Se não tivesse lido numa resposta sua que é verdade, pensaria que estava a brincar.
Quem diabo ( palavra apropriada, aqui ) irá a uma dessas igrejas?
Como diria a minha santa avó que era alentejana " Valha-me a pilinha do Menino Jesus, que é benta"
Um abraço

FM disse...

Ohh Olá, ainda te faltam muitos envelopes ou... santinhos? (risos)

FM disse...

(risos) Blue Velvet, é verdade... essa da tua (posso tratar por tu?) avó é que desconhecia... mas não deixa de ser interessante. (risos)

Olá!! disse...

Faltam-me selos, FM, mandei fazer uns com a minha cara rsrsrs

FM disse...

A sério?!?! Sabes que os CTT já têm esse serviço!?!? Sim, é verdade... vais ao site deles e encontras... (risos)

Sol da meia noite disse...

Bom... religião à parte, achei piada aos nomes das ditas Igrejas.
Partindo do princípio de que em tudo há um propósito, este deve ser forte e valer o esforço... ao menos para justificar tal ridículo...
Mas como apenas podemos pensar o que nos é dado entender, prefiro nada pensar, visto que deste assunto nada entendo.

Obrigada pela presença no Sol.
Beijinhos

MIMO-TE disse...

Não interessa a Igreja, o nome, nem o que se diz. Interessa o que se sente, a minha, está no meu coração, só ai.


Olha tenho um desafio no meu blog para ti, espero por ti. :)


Mimos

Manuel Damas disse...

Acredito no meu interior e na presença sempre ao meu lado de alguem que partiu muito recentemente mas que sei que está e estará sempre comigo...Mesmo que sinta muita falta de sentir a pele do rosto.
Bem...
Adorei e delirei com a do
"Valha-me a pilinha do Menino Jesus, que é benta"...
Sinto-me tentado, enormemente tentado a usá-la no meu programa de tv...Mas tão tentado, tão tentado que não sei se vou conseguir impedir-me!
:))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))

FM disse...

È um prazer ir até ao "Sol" e ter o "Sol" por estas bandas... Volta sempre para nos iluminar os caminhos... da palavra e outros.

FM disse...

Ok Mimo-te... lá irei com prazer.
O coração é um Templo muito especial... seja qual for a religião.

FM disse...

Já passei por isso Professor, e como o compreendo...

Cristina disse...

Oh! meu santíssimo haverá quem acredite nisto? No que dá o desespero!

Som do Silêncio disse...

Achei uma delícia este texto...

Bjs

FM disse...

Cristina, não só há como não faltam... (risos)

FM disse...

Som do Silêncio, é um prazer ter-te por cá... Volta sempre, de preferência sem silêncio... (sorriso)

Sara disse...

É por estas e por outras que sou pagã...
Mas não deixa de ser interessante... "onde vais filho?"- "vou só ali ao Cuspe de Cristo e venho já"- Enfim...

FM disse...

Estiveste Bem, mesmo bem... Sara.

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive