segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Banco do Tempo

Li na 6ª feira uma revista que falava de um tal Banco do Tempo e confesso que desconhecia, ainda por cima com filial no Porto.

Uma ideia simples, bonita e que - contra mimfalo, merecia mais "clientes".

Este banco oferece horas em troca de horas e, cada hora, tem acoplada um determinado serviço como por exemplo: transportar alguém, conversar com alguém, ajudar alguém... enfim coisas simples mas tantas vezes importantes.

O alguém requisita as horas e serviços ao banco e este envia um dos seus "clientes" para auxiliar quem solicitou. Quem auxilia fica com horas de crédito que pode troca-las por horas de outros "clientes".

E o Banco do Tempo funciona assim, sem dinheiro,... só com tempo e serviços.

Diz a notícia que há excesso de "crédito" nas "contas dos clientes" mas que tenta que todos usufruam das horas oferecidas por alguém.

Aqui está uma boa forma de utilizar o tempo que, aparentemente é pouco, mas que pode dar melhor tempo a quem não sabe como e o que fazer com ele.

12 comentários:

Vitor disse...

Já tou a pesquisar... não conhecia esse banco, mas vou ver...
tempo tenho sempre muito pouco, mas quem sabe se se arranja um bocado dele para quem precisa...

Xanda disse...

Interessante!
Vamos dar tempo ao tempo, e ver se tenho tempo p/ dedicar aos outros que, é quase sempre muito gratificante.

Ricardo disse...

Nesta vida há tempo para tudo.

O importante é saber fazer uma boa gestão dele!!!

FM disse...

Vsuzano, depois envia-me outras informações que tenhas recolhido... para colocar aqui no Bloguinho. Pode ser? Obrigado e... dá tempo ao tempo.
Abraço.

FM disse...

Sandra, dar tempo aos outros é sempre gratificante... tenho pena de ter cada vez menos tempo para o fazer... Mas ainda vou dando tempo aos outros, algo que me dá tempo também a mim.

FM disse...

É sempre importante fazer uma boa gestão... Ricardo. Nem que usemos o tempo para nada fazer, a nosso favor está claro.

Olá!! disse...

Não sei o que voces sentem mas para mim o tempo voa... mas tão rápido que ainda "ontem" olhava para a minha cria mais velha de cima para baixo e "hoje" ele põe o queixo em cima da minha cabeça!!!
Bem tentamos agarrar todos os minutos mas alguns escapam... ´
Concordo com o Ricardo, há tempo para tudo quando nos organizamos e temos vontade...

BlueVelvet disse...

Coisa mais interessante!
Nunca tinha ouvido falar deste Banco.
Já fiz voluntariado em prisões e na recolha de alimentos, mas nisto nunca tinha pensado.
Quem sabe se numa época em que a solidão é tanta, usarmos um pouco do nosso tempo para ouvir, fazer companhia, levar ao jardim os idosos para apanharem um pouco de ar e sol, não seria uma enorme alegria para os outros e gratificante para nós?
Quando souber algo mais, ponha aqui no bloguinho.
Um abraço

FM disse...

É Olá, e quem tem filhos nota mais, certo?!
Então está também aí a prova de que temos que valorizar ainda mais o nosso tempo... e o dos outros.
Sejamos menos egoístas.

FM disse...

Sim Blue Velvt, já pedi ao Vsuzano - o qual está a recolher informações, para que as forneça de forma a podermos aprender mais com a questão "dar tempo" nem que seja através de um Banco.
Darei notícias em breve.

Cristina disse...

Relativizamos o tempo e porventura não sabemos aproveitá-lo. Tempo não é tempo assim, sem mais nem menos, o tempo tem de ser de qualidade. Fiquei curiosa quanto ao "Banco do Tempo".

FM disse...

Espero ter novidades em breve Cristina, no que diz respeito ao Tempo... em forma de Banco.

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive