terça-feira, 30 de outubro de 2007

Verdade Verdadinha

Um destes dias,...
(hoje) Decidi vestir a farda de cidadão num estado de direito e responder na "mesma multa" aos agentes da polícia que diariamente incomodam carros estacionados à porta de um dos locais onde trabalho, tendo em atenção que dispomos de um cartão que nos garante estacionamento do outro lado da rua, quando não estão ocupados (o que só acontece todos os dias e a todas as horas) por terceiros.
O acontecimento não é novo e é simples de contar.
Os senhores agentes costumam tomar café "ali ao lado" e estacionam as suas identificadíssimas viaturas no nosso "reservado" ou numas "linhas amarelas" em frente, contrariando todas as regras e dando o exemplo que nos obrigam a não cometer.
O que fiz? Simples, fui ao café e pedi educadamente que retirassem o reboque da Polícia do local que nos é reservado.
O que fizeram eles? Retiraram o reboque, e desta vez sem multa.

4 comentários:

Unknown disse...

FM, foi um momento «lindo»! Se lhes tivesses pedido o livrinho das multa e lhes passasses uma é que tinhas brilhado. Assim, pronto, OK, foi pedagógico, e tá bém, de alguma coragem. Quanto aos polícias multadeiros tenho uma opoinião muito depreciativa das suas (deles) reles funções, absolutamente autoritárias e próprias de quem chegam a casa e levam «tau-tau» das mulheres, e depois quem paga, quem paga somos nós.
Os nossos soldadinhos azuis tiram-me do sério, provocam urticária e só apetece dar-lhes um tabefe.

Já tive alguns episódios, tristes, com polícias. A sensação de estar a falar com patetas que não entendem a mensagem, que primam pela ignorância, irrita tanto, mas tanto, que só mesmo estando loira é que se aguenta.

Não são tão poucas as vezes que, todos, temos de tomar a pastilha que acalma para não sair dos salto altos e caçar o chinelito, e aqui vai disto, numa linguagm universal à PSP, ou às municipais.

Aos multadeiros à pressão, digo NÃO.

FM disse...

Pois, imagina como me senti... e ainda por cima depois do que vi acontecer na semana passada a jornalistas que pararam o carro só para ir buscar material... Enfim, tive pena de não ter fotografado, dava um insólito Lindo.
Se calhar estes até são boas pessoas, mas não podem estacionar um reboque da polícia onde não rebocam veículos que sevem rebocar, inclusive o deles, para ir tomar café.

Cristina disse...

Oh Francisco! Confessa, tiveste vontade de lhes dizer: "Querem ficar com o rabo todo pisado?"

FM disse...

Nem por isso... mas hoje lá estava um "colega" a multar tudo e todos... com a moto estacionada no "nosso reservado"... ´Pode chamar-se a isto abuso de autoridade? Ou estaria em missão de urgência?

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive