quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Graxa ao Sr. Director.

É um tipo porreiro, não me lembro dos seus "azeites" e desconheço-lhe o verbalizar do "vira-casacas"... É exigente, e merece muito mais...
O homem trabalha com horário maiúsculo e não tem medo dos sequiosos de poder... Dá e tira, sem se comprometer...
Sabe de tudo, pensa em tudo e faz tudo,... mesmo não sabendo o que lhe caberá amanhã...
E por falar nisso, ainda me lembro da manhã em que lhe disse "Muito prazer!", sem nunca imaginar que, virados tantos calendários, estaria aqui a sublinhar que nem toda a graxa do mundo é suficiente para lhe pagar o brilho que tanto dos dá.
Obrigado Sr. Director, e que "Deus" lhe pague,... sempre sem troco.

20 comentários:

Pedro Ferreira disse...

É inacreditável. O que fazes e dizes para chegares a sub-director.
Fosse tu a Lisboa, esta semana, e ao contrario do Dr., vinhas de lá ministro.
Fora de brincadeiras... O Sr. Director é corpo e alma lá do sitio. Ainda agora o estive a apreciar. Que gás... Junto-me ao "engraxamento".

Bomboca disse...

Eu não conheço o teu Sr. Director mas estão aqui umas boas ideias para engraxar o meu... ;)
Este é o blog com mais "posts" por cm2 que eu conheço. Eheheh Por muito que tente, nunca consigo estar actualizada. Isto é que são dedos com potência pra dar forte na tecla!!!
Que foi?!?! Disse algua coisa de mal??? :|

FM disse...

Olá Pedro!
Já fui Director... por isso consigo dar valor aos outros. Lembro-me das minhas 16 horas diárias... sem sábados ou domingos... Lembro-me da preocupação dos salários em atrazo... Sei, mesmo assim, "não poder comparar-me"... Mais, tu sabes analisar diferenças, já conheceste muitos "directores"... Daí, e bem, concordares comigo.
Fazes BEM em não ser Sr. Director.
Grande Abraço.

FM disse...

Olá Aninha, sê bem regressada... Será que precisas mesmo de dar graxa ao teu Sr. Director?!
Pelo que sei dele... é um tipo muito porreiro.
Há pessoas com sorte, ele... e tu.
Beijo Grande.

Manuel Damas disse...

Quando a graxa começa a pingar internamente...apetece-me pensar que "algo vai mal no reino"...
:P

Pedro Ferreira disse...

Não te passa pela cabeça a quantidade de directores que já tive. Alguns apenas de nome, mas desses até já esqueci a sua "graça". Mas, de facto, como o "teu" nunca tive. Quanto ao Director FM... vou-te contar... não deve ser facil trabalhar com quem tem a tua capacidade de trabalho. Eu, por mim, dispenso!!! eh!eh!eh!

FM disse...

Oh Professor, os ares de Lisboa estão a fazer-lhe mal... Não será oxigénio a menos e "poluição" a mais?!?
Tudo vai bem no Reino, felizmente.
E quando vai menos bem, gosto da parceria e dos auxílios... sem interesse.
(não devemos falar bem só quando outros itens se levantam. não faço parte dos que vão para os túmulos dizer o quão boas eram as pessoas)

FM disse...

Acredita que passa, Pedro.
Nota-se que tens um vasto historial na tua (nossa) área... És um Sr. e isso vê-se a léguas, algo só visível em quem já avançou pedra após pedra...e não é preciso mostrar os castelos.
Sou exigente mas sei qual é o meu lugar, acima de tudo.
Mas... pico e pico... e nunca me calo... Mas também ouço e ouço... e aceito.

Cristina disse...

O Director não precisa de graxa, é verdade. Ele sabe o que pode fazer com cada um dos súbditos e sabe a quem se dirigir consoante o objectivo a cumprir. Acho que conhece alguns de nós melhor que os próprios!!!
Quanto a ti FM também não precisas de dar graxa pois se há profissional empenhado, responsável e ... és tu. Nunca conheci ninguém como tu mas admiro-te bastante. A tua capacidade de trabalho é fenomenal e depois todos os teus projectos só podem ser vencedores porque és merecedor em todos os sentidos.
É caso para dizer, se eu ainda fosse crescer, quando for grande quero ser como tu.

FM disse...

Esta Cristina cada vez está mais querida... Depois tens que me dizer quanto te devo... (risos)
Não queiras ser como eu, és muito mais bonita e... Simpática. Beijos e Obrigado pelo Carinho.

Manuel Damas disse...

Bem...depois do que a Cristina disse, que algumas encaixei como dadas de luva branca...não há mais nada a dizer!

FM disse...

Obrigado Cristina! Por vezes é preciso uma MULHER para por "ordem" em certos "bloguistas rusticos"...(risos)

Manuel Damas disse...

Rústica era a prima...;)

FM disse...

É verdade Professor, a minha prima... é muito rústica (também). Fariam um "rico par" (risos)
Estou a brincar, nem me lembro das caras das primas ou dos primos...

Manuel Damas disse...

Eu lembro...tenho memória de elefante...para grandes e pequenos pormenores...

FM disse...

E tem desconto no Jumbo?
(piada de menos bom gosto)

Unknown disse...

realmente as finanças estão mesmo más, tu é k dás o elogio, fazes comentários e "Deus" é k tem de pagar... francamente...

FM disse...

Um dia destes perceberás de que "Deus" estou a falar... e aí, concordarás comigo. (risos)

Unknown disse...

Obrigado, mas Francisco eu não te dou mais férias este ano, não insistas.
Tudo é mais facil quando trabalhamos com pessoas que sabem estar e sabem qual é o seu dever
Obrigado colegas

FM disse...

Obrigado por nos permitires ACONTECER contigo... Isso vale muito mais do que as Férias, acredita.

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive