quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Não há direito!

Quem foi que inventou a mania de levar adereços para as férias?
Quando compramos uma mala não é com a ideia de que ela faça tudo por nós?
Por que carga de "bronzeador" é que tenho que ser eu a escolher e esconder o que devo levar?!
Deveríamos dar mais poderes às malas, permitir que elas trabalhem por nós... Vou de férias, ainda não coloquei a mão no "zipper" da mala e já estou exausto... (só de pensar)
Todos se preocupam com os direitos dos funcionários públicos, com a colocação dos professores, com as vagas no ensino e ninguém se lembra dos direitos das malas....
Por favor, abram os olhos, em que País estamos nós...?
Há milhares de malas a sofrer com a falta de assistência médica, com o excesso de horário de trabalho, com os insultos e porradas dos empregados dos aeroportos e daqueles senhores que "esticam a mão à espera de uma nota de €10"quando quase as espancam no elevador dos hotéis...
As malas, por ventura, sofrem mais do que o Leão do Borundi , ou do que o Mantorras no banco de suplentes... E, quiçá, sofrem mais do que a Paris Hilton num Baile dos Bombeiros.
Isto choca-me! Até a imprensa se cala quando as malas não são de explosivos... (há malas de primeira e de segunda? Então os direitos não são para todos?)
Que democracia é esta onde a mala não vota, vai para onde os outros querem...
Quantos abortos fazem as malas por aí, sem recurso a uma ambulância que percorra 127 kms para a transportar ao hospital da "esquina"?!
Se és mala, solta a tua raiva... Envia encontrões às tuas amigas, convoca uma assembleia geral de accionistas e impõe o "fecho estragado obrigatório", expulsa os aluquetes e rebenta com as amarras daqueles cartões com o nome do "turista" que te transporta por buracos com caminhos...
Não permitas que te pesem a torto e a direito nem que te transportem em carros de metal sem airbags... Luta contra os assédios sexuais que te são infligidos quando não queres levar tudo...
- Mala, estou contigo... mas, por favor, "arruma-me" a próxima viagem sozinha!

2 comentários:

Unknown disse...

Concordo plenamente!! Aliás, adorava que a minha mala se revoltasse... era sinal que eu a obrigava a "trabalhar" muito!!

FM disse...

Olha-me esta...! Vai de férias para a semana e vem p'ra aqui dar "postas de faneca" (risos). Vá, pelo menos vai dando uma contribuição para o Bloguinho uma vez por semana. (uma por semana é mau?)

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive