sábado, 20 de outubro de 2012

“Calendários de Bolso”



As colecções de calendários, lá para o início da década de 80, tendo eu uns descobridores 10 anos de idade, merecem ser destacadas, principalmente para indagar se, porventura, essa “moda” se alastrou por outros "bolsos" no arranque da juventude.

Calendários?! Calendários?!
Sim, calendários!

Calendários de bolso?!
Sim, calendários de bolso!

E calendários de bolso porque, naquela altura, além de ser constrangedor adquirir revistas “Playboy” e “Newlook” – sem falar da famosa revista “Gina”., na verdade, eram o meio mais “fácil” de se ter acesso à parte da frente dos ditos, sim, a parte da frente dos calendários. (nunca se deu tanta importância às datas)

De que calendários estou eu a falar?

Bem, não pretendia ser demasiado explícito, embora sendo-o, mas, como já imaginam, estou a falar de calendários daqueles onde a parte que menos se via era a dos dias e dos meses (nem interessava o ano) Refiro-me aos tais com os quais perdíamos horas (às escondidas, numa “solidão acompanhada”) a “namorar” as suas partes da frente, inclusive com aqueles calendários de bolso que pouco mais mostravam do que “incentivos” à imaginação erótico-sexual naquele nosso nascer da juventude.

Percebido, ou querem que apresente um desenho?! (risos)

Sim, naqueles tempos, bem diferentes dos de hoje, na falta de “Internetes”, dava-se especial atenção aos calendários que nos proporcionavam um olhar especial e "secreto" sobre mulheres seminuas, nuas e/ou, preferencialmente, em actividades que nos faziam erguer os… sonhos. (risos) 

Caso para dizer que nunca se coleccionaram e apreciaram tantas "datas" como naquela altura.

Kiko


0 comentários:

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive